Monaco vence o Lyon e reassume a liderança do Francês

Mesmo jogando no Parc Olympique Lyonnais, o Monaco venceu do Lyon por 2 a 1, em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Francês, neste domingo. Com o resultado, o time de Leonardo Jardim vai a 80 pontos (mesma pontuação do PSG, que tem um jogo a mais) e reassume a liderança.  Já os mandantes permaneceram com 54 pontos na quinta colocação, última que dá vaga para a Liga Europa.

Na próxima rodada, a equipe do principado irá enfrentar o Toulouse, em casa, no sábado. Antes disso, os líderes do Francês enfrentarão Paris Saint-Germain, na quarta-feira, em jogo válido pela semifinal da Copa da França. Já o Lyon visitará o Angers na sexta-feira.

O jogo

Precisando do resultado, já que os parisienses venceram no sábado e assumiram provisoriamente a liderança, o Monaco finalizou mais (14 a 8) e acertou mais vezes o gol (6 a 3), mesmo ficando com menor posse de bola (46%).

Os visitantes foram ao ataque desde o começo da partida e quase abriram o placar Mbappe aos 13, entretanto a finalização do jovem atacante francês foi muito ruim. Em outro lance, o goleiro foi bem e defendeu a cabeçada de Falcao aos 25 minutos.

A equipe do principado abriu o placar aos 36 minutos. Após cobrança de escanteio, Glik desviou a bola na segunda trave e Falcao empurrou a bola para dentro da meta adversária na sobra de bola.

Aos 44 minutos, Bernardo Silva recebeu a bola dentro da grande área e chutou de primeira, acertando o travessão. Os comandados de Leonardo Jardim ampliaram o placar um minuto depois. Bernardo Silva lançou do meio de campo para Mbappe, que foi para dentre da grande área, gingou para sair do marcador, e bateu cruzado na saída do goleiro. O jogo estava 2 a 0.

Na volta do intervalo, o Lyon reduziu a diferença com gol aos seis minutos. O holandês Memphis Depay cobrou o escanteio e Tousart subiu mais alto do que a defesa para mandar a bola para o fundo do gol e deixar a partida em 2 a 1.

O confronto continuou equilibrado depois dos mandantes marcarem o seu gol, no entanto poucas chances de gol foram criadas. Aos 40 minutos, o time da casa quase empatou. Tousart aproveitou cruzamento e cabeceou forte, mas a bola bateu na trave e saiu.

Confira os resultados da rodada:

Nancy 0 x 0 Olympique de Marselhe

PSG 2 x 0 Montpellier

Bordeaux 2 x 0 Bastia

Caen 0 x 2 Nantes

Dijon 3 x 2 Angers

Lille 3 x 0  Guingamp

Lorient 5 x 1 Metz

Toulouse 1 x 1 Nice

St. Etienne 1 x 1 Rennes