Monaco tenta fazer lição de casa para manter ponta do Francês

A disputa pela liderança do Campeonato Francês terá um capítulo interessante neste fim de semana, quando será disputada a 35ª rodada. Dividindo a liderança com o Paris Saint-Germain, o Monaco enfrenta o Toulouse, às 12h00 (de Brasília), em casa, e pode se dar bem na rodada.

O fim de semana pode se desenhar favorável ao Monaco, caso a equipe do Principado faça sua parte. Jogando em casa, no estádio Louis II, o Monaco precisa vencer o Toulouse, que ocupa a 11ª posição e já não tem muitas aspirações na competição.

Isso porque o PSG, adversário direto pelo título, tem uma parada dificílima contra o Nice, terceiro colocado e que luta por uma vaga na Liga dos Campeões.

” No meu entender não existe isso de rodada favorável, pois não há nenhuma certeza de que vamos conseguir vencer o Toulouse, que tem profissionais muito sérios e precisa ser respeitado. Além disso, o Paris Saint-Germain pode ganhar o seu jogo e seguir na nossa cola. O Nice também pode voltar a brigar. Portanto, está tudo em aberto e não existe ganhador de véspera. Temos que nos concentrar no nosso jogo”, afirmou o técnico português Leonardo Jardim.

A equipe deve ir com força máxima para o duelo, mesmo com a decisão pela Liga dos Campeões na próxima semana. Os franceses enfrentam a Juventus na semifinal, na próxima quarta-feira. O Monaco deve ter Mbappé, Falcao, Bernardo Silva e todas suas estrelas em campo.

Confira os jogos deste final de semana do Campeonato Francês:

Sábado

12h Monaco x Toulouse

15h Guingamp x Saint-Etienne

15h Nantes x Lorient

15h Bastia x Rennes

15h Montpellier x Lille

15h Metz x Nancy

Domingo

10h Caen x Olympique de Marselha

12h Dijon x Bordeaux

16h Nice x Paris Sint-Germain