Monaco pega Bordeaux para se manter na ponta; PSG encara lanterna

Defendendo a liderança do Campeonato Francês com 65 pontos conquistados, o Monaco entra em campo neste sábado para receber o Bordeaux no Estádio Louis II, no Principado de Mônaco, disposto a conquistar um triunfo. A ideia é utilizar o fator campo para permanecer na primeira colocação.

O duelo, porém, não se desenha dos mais tranquilos para o Monaco. Isso porque o Bordeaux vem fazendo uma temporada de recuperação, aparece com 43 pontos conquistados e trabalha com o foco em conquistar uma vaga na próxima Liga Europa. O respeito ao rival é nítido nas palavras do anfitrião.

“O Bordeaux é uma equipe muito tradicional do Campeonato Francês, tem um time que vem subindo e crescendo e que pode muito bem complicar a nossa vida, mesmo com a gente jogando diante de nossa torcida. Precisamos encarar o compromisso com a seriedade que ele nos exige, senão vamos nos complicar”, avisou o português Leonardo Jardim, comandante do Monaco, procurando alertar seus comandados sobre os perigos do Bordeaux.

Outra atração da rodada é o Paris Saint-Germain, que entra em ação neste domingo, quando visita o Lorient, que segura a lanterna com apenas 22 pontos ganhos. O adversário pode ser considerado ideal para o momento do PSG, que tem 62 pontos e ainda busca o título. Isso porque no meio de semana o time da capital acabou goleado pelo Barcelona por 6 a 1, na Espanha, e se viu eliminado de maneira surpreendente da Liga dos Campeões da Europa. Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira

15h Nice 2 x 2 Caen

16h45 Olympique de Marselha 3 x 0 Angers

Sábado

12h45 Monaco x Bordeaux

16h Rennes x Dijon

16h Guingamp x Bastia

16h Montpellier x Nantes

16h Nancy x Lille

Domingo

11h Saint-Etienne x Metz

13h Lyon x Toulouse

17h Lorient x Paris Saint-Germain