"Monaco não quer evitar ninguém", diz Mbappé

Confiante, Kylian Mbappé garantiu que o Manaco não pretende evitar qualquer clube na semifinal da Champions League depois de bater o Borussia Dortmund nesta quarta-feira (19), por 3 a 1 e se garantir na próxima fase da competição.

O jogador de 18 anos está sendo um dos destaques do Monaco nesta temporada, ao lado de Radamel Falcao e Valere Germain. Pela frente, o time da Ligue 1 terá que enfrentar um dos gigantes Real Madrid, Juventus ou Atlético Madrid, mas Mbappé está despreocupado sobre as perspectivas do sorteio de sexta-feira (21).

"O que mais eu poderia pedir do que estar na semifinal?", questionou Mbappé. "Bem, eu suponho que nós poderíamos estar na final!", completou.

"Se não tivéssemos pensado que poderíamos conseguir, não teríamos feito isso. Depois de cada passo que tomamos, nós vimos e continuamos trabalhando. Temos que ver o que não funcionou tão bem hoje, alguns pontos. Contra boas equipes você sempre vai ter que fazer isso às vezes, mas o resultado foi bom. Eu não me importo com quem iremos enfrentar na semifinal, só há grandes clubes e não queremos evitar ninguém."

Kylian Mbappe Falcao Monaco 19042017
 Getty Images

Mbappé exaltou os seus companheiros e os resultados conquistados nesta temporada, que para o jovem jogador, vem sendo incrível. Autor de cinco gols, o francês ainda revelou qual é o seu preferido e o estilo que gosta de jogar com o Monaco.

"Foi uma temporada incrível e somos um grupo de companheiros que conseguem se divertir no campo. Estamos muito satisfeitos com isso e esperamos que continue. 

"Nós tentamos não deixar a pressão entrar em nossas cabeças e jogar da maneira que costumamos fazer. Nós jogamos futebol atacando e Isso é o que fazemos melhor. A Liga dos Campeões é muito difícil e você precisa manter a sua concentração em todos os momentos. Eu tento fazer o que eu sei como fazer e por agora está funcionando. Dos cinco gols marcados nesta competição, o meu favorito foi o meu segundo gol no jogo de ida contra o Dortmund, que foi o mais bonito".