Monaco goleia time da 4ª divisão (5-1) e enfrenta o PSG na final da Copa da França

·1 minuto de leitura
O meia espanhol Cesc Fabregas, comemora com seus companheiros, após marcar o 4º gol na vitória sobre o Rumilly-Vallières na semifinal da Copa da França, no dia 13 de maio de 2021, em Annecy

Atrás no placar durante sete minutos, o Monaco reagiu e venceu por 5 a 1 o Rumilly-Vallières, clube do National 2 (4ª divisão), nesta quinta-feira nas semifinais da Copa da França, e enfrenta o PSG na final no dia 19 de maio.

O PSG se classificou na quarta-feira com dificuldades contra o Montpellier (2-2, 6-5 nos pênaltis).

No primeiro confronto com um clube da elite, em sua décima partida na competição, com o National 2 paralisado desde outubro, o Rumilly-Vallières, que na fase anterior havia eliminado o Toulouse (2º), sonhou com a grande surpresa durante 27 minutos.

Até então, haviam resistido 20 e marcaram com um chute de longe do capitão Alexi Peuget, após um passe de Joris Cottin, que recuperou a bola depois de Djibril Sidibé afastar mal.

Mas o Monaco, atualmente o terceiro colocado na Ligue 1, reagiu com gols de Bozon (27, gol contra), Aurelien Tchouameni (32), Wissam Ben Yedder (55), Cesc Fabregas (78) e Aleksandr Golovin (82).

Enquanto a equipe do Principado vai disputar a final o Rumilly-Vallières deixa o torneio com a honra de ter sido apenas o quarto clube da quarta divisão a chegar às semifinais depois de Calais (2000), Montceau-les-Mines (2007) e Quevilly (2010).

fjt/pm/aam