Monaco busca virada contra Manchester City

(Arquivo) O time comandado pelo português Leonardo Jardim lidera a Ligue 1 e é o maior goleador entre as ligas europeias

O Monaco, liderado pela estrela colombiana Radamel Falcao, recebe o Manchester City, nesta quarta-feira, para buscar a virada nas oitavas de final da Liga dos Campeões, depois de perder a primeira partida por 5 x 3, na Inglaterra.

Em circunstâncias normais, poucos apostariam na classificação dos franceses, mas o time do Principado quer se inspirar no Barcelona e manter as esperanças até o apito final.

O time comandado pelo português Leonardo Jardim lidera a Ligue 1 e é o maior goleador entre as ligas europeias. São 84 gols marcados, número impressionante se comparado aos 77 do Barça, 65 da Roma e 60 de Bayern de Munique e Liverpool.

Além disso, o Monaco vai disputar a final da Copa da Liga Francesa contra o Paris Saint-Germain e está nas quartas de final da Copa da França.

Dos 16 jogos disputados em 2017, os franceses só perderam uma vez, contra o rival de quarta-feira, no Etihad Stadium. Mas o time de Falcao deu trabalho para os Citizens, que só conseguiram se salvar por conta da grande atuação do argentino Sergio Aguero, que marcou duas vezes.

- A nova pérola de Monaco -

Falcao deixou o jogo de sábado, contra o Bordeaux, com dores, mas na segunda-feira treinou normalmente e vai ser titular para a partida decisiva ao lado do jovem Klian Mbappé, a nova pérola monegasca que está enchendo os olhos dos gigantes europeus.

Por outro lado, Jardim não vai poder contar com o zagueiro Kamil Glik, lesionado. O brasileiro Jemerson deve assumir a dura missão de parar o ataque inglês, que conta com Aguero em grande fase.

O argentino recuperou a vaga de titular, depois da lesão do brasileiro Gabriel Jesus, que iniciou sua passagem nos Citizens de maneira meteórica. Desde então, Aguero marcou 6 dos 14 gols que a equipe anotou desde a partida contra o Bournemouth, quando Jesus se machucou.

O City também só perdeu uma partida em 2017 e deu um salto na tabela da Premier League. Os Citizens estão na terceira colocação, empatados com o vice-líder Tottenham, com 56 pontos. Mas os rivais na briga pelo título ainda veem o líder Chelsea de longe, com 10 pontos de vantagem.

O time comandado pelo espanhol Pep Guardiola se classificou para as semifinais da FA Cup e pode perder por até dois gols de diferença para chegar às quartas da Champions. A promessa é de um jogo com muitos gols, já que os dois times têm vocação ofensiva e não contam com defesas sólidas.

- Prováveis escalações:

Monaco: Subasic - Sidibé, Jemerson, Raggi, Mendy - Silva, Fabinho, Bakayoko (Moutinho), Lemar - Falcao (Germain), Mbappe.

Treinador: Leonardo Jardim (POR)

Manchester City: Caballero - Sagna (Zabaleta), Stones, Otamendi, Fernandinho (Kolarov)- De Bruyne, Touré, David Silva - Sterling, Agüero, Sané.

Treinador: Pep Guardiola (ESP)

Árbitro: Gianluca Rocchi (ITA)