Falcao marca, Monaco vence e se garante na liderança por mais uma semana

Redação Central, 8 abr (EFE).- Em um jogo no qual os goleiros foram os destaques, com grandes atuações, o atacante Falcao García foi o único a balançar a rede e ajudou o Monaco a vencer o Angers por 1 a 0 fora de casa e se manter no topo da tabela do Campeonato Francês por mais uma rodada.

Na partida realizada no Stade Jean Bouin, em Paris, Letellier, pela equipe anfitriã, e Subasic, pelo time do principado, fizeram ótimas defesas e evitaram que a rede balançasse mais vezes. Quem evitou que o placar fosse de 0 a 0 foi Falcao, que estufou a rede aos 16 minutos do segundo.

O Monaco tem agora 74 pontos, quatro a mais que o segundo colocado, o Nice, que na sexta-feira derrotou o Lille por 2 a 1 no campo do adversário. O Paris Saint-Germain vem em terceiro, com 68, e neste domingo receberá o Guingamp. O Angers é 12º, com 39, a oito da zona de rebaixamento.

A 32ª rodada teve também gol de brasileiro. Malcom, ex-Corinthians, deixou o seu e ajudou o Bordeaux a bater o Metz por 3 a 0 como mandante. Os outros dois gols foram marcados por Valentin Vada.

Os 'Girondins' ainda estão em quinto lugar, com 49 pontos, a cinco do Lyon, que vem em quarto e estaria classificado para a próxima Liga Europa caso o Francês terminasse hoje. A equipe do lateral-direito Rafael também jogou neste sábado e foi goleada pelo Lorient em pleno Stade de Lumières. EFE