Momento, números, características... Quem deve ser o centroavante titular do Inter?

Fabio Utz
·2 minuto de leitura

Qual deve ser o centroavante titular do Internacional em 2021? Esta é uma decisão para lá de complicada e que cabe ao técnico Miguel Ángel Ramírez. No entanto, dá para dizer que, com qualquer opção, o time está muito bem servido.

Guerrero ainda não está na "ponta dos cascos" | Bruna Prado/Getty Images
Guerrero ainda não está na "ponta dos cascos" | Bruna Prado/Getty Images

Neste momento, claro, Paolo Guerrero fica um pouco atrás na disputa pela vaga por conta de sua condição física. Depois de longo período afastados dos gramados por conta de uma lesão ligamentar no joelho, retornou em algumas partidas - chegou a fazer até um gol na goleada sobre o Aimoré por 6 a 1 -, mas agora sofre com uma tendinite no local da cirurgia, reação esta que é considerada normal pelo departamento médico vermelho Se chegar à "ponta dos cascos", daí dificilmente alguém vai ousar dizer que ele não é o dono da vaga.

Miguel Ramírez tem a missão de escolher a melhor alternativa | SILVIO AVILA/Getty Images
Miguel Ramírez tem a missão de escolher a melhor alternativa | SILVIO AVILA/Getty Images

Enquanto isso, Yuri Alberto e Thiago Galhardo tratam de mostrar que não estão para brincadeira e que podem, sim, se colocar à frente da estrela peruana. O primeiro já contabiliza cinco gols na temporada, sendo quatro no Gauchão e um na Libertadores, e uma assistência - no torneio sul-americano. Se apresenta como alguém de porte avantajado e que consegue se posicionar muito bem dentro da área. Já o segundo tem quatro bolas na rede até o momento (três no Estadual e uma na Liberta). Porém, facilita a abertura de espaços para os demais companheiros e, além disso, ainda pode apostar na velocidade para ganhar dos rivais, já que potência de chute ele tem de sobra.

Galhardo segue marcando gols pelo Colorado | SILVIO AVILA/Getty Images
Galhardo segue marcando gols pelo Colorado | SILVIO AVILA/Getty Images

Tomar uma posição por um ou outro, neste momento, é complicado. Mas vamos lá. Yuri Alberto, ainda mais depois da entrada de Taison, tem tudo para casar melhor. Deve ser a alternativa de momento. Mas lembrando: se Guerrero voltar com tudo, o panorama, naturalmente, muda.

Para mais notícias do Internacional, clique aqui.

Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique ​aqui.