Moise Kean, atacante do PSG, testa positivo para covid-19

·1 minuto de leitura
Moise Kean (D) em ação pelo PSG diante do Dijon, pelo Campeonato Francês

O italiano Moise Kean, atacante do Paris Saint-Germain, testou positivo para covid-19, anunciou nesta quarta-feira o clube francês.

“Ele ficou em Paris. (...) Ele vai respeitar o isolamento e cumprir o protocolo de saúde”, divulgou o PSG, poucas horas antes de enfrentar o Bordeaux pelo Campeonato Francês.

Por conta deste resultado, o jogador não poderá participar da partida de volta contra o Barcelona pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, em Paris.

A ausência do atacante, de 20 anos, deixa a equipe da capital francesa numa situação delicada para o duelo desta quarta com o Bordeaux, pela 28ª rodada do campeonato, já que também não poderá contar com os atacantes Kylian Mbappé, que cumpre suspensão automática, Neymar e Ángel Di María, ambos lesionados.

O vice-líder PSG, com 57 pontos, precisa muito da vitória nesta rodada para não se afastar do primeiro colocado, o Lille, que tem duas unidades a mais.

Kean, autor de seis gols em 2021 e um dos destaques do clube de Paris, deve ficar de fora também do compromisso pelas oitavas de final da Copa da França, contra o Brest, no sábado.

ah/dep/gh/lca