Mogi supera Campo Mourão e segue na cola do Flamengo no NBB

O Mogi Mirim segue fazendo boa campanha no Novo Basquete Brasil (NBB). Nesta segunda-feira, o time do interior de São Paulo superou o Campo Mourão por 74 a 71, no Ginásio Professor Hugo Ramos, chegou ao sexto triunfo consecutivo na competição e segue na cola do líder Flamengo na tabela de classificação.

Com o resultado, o Mogi chegou à 18ª vitória em 25 jogos no NBB e atingiu 72% de aproveitamento, ficando apenas do líder Flamengo, que tem aproveitamento de 73,9%, com 17 triunfos em 23 partidas disputadas. O Campo Mourão, por sua vez, estacionou no oitavo lugar, com 52% de aproveitamento.

As duas equipes voltam às quadras na próxima semana pelo NBB. Na quarta-feira, dia 22, o Campo Mourão recebe o Pinheiros, pela 27ª rodada da competição. Na sexta, dia 24, o Mogi também enfrenta o Pinheiros, no Ginásio Professor Hugo Ramos.

Na partida desta segunda, os destaques do jogo foram Shamell e Isaac, que lideraram a lista dos maiores pontuadores com 19 pontos anotados. Pelo lado do Mogi, Tyrone e Larry Taylor também tiveram participação importante. Cauê foi outro nome a se destacar pelo Campo Mourão, porém não conseguiu evitar a derrota de sua equipe.

Mogi e Campo Mourão fizeram um confronto equilibrado desde o início. Os donos da casa venceram o primeiro quarto por 19 a 15, mas perderam a segunda parcial por 23 a 22. Mesmo assim, o time do interior paulista foi para o intervalo vencendo por três pontos de vantagem.

Na volta para a etapa final, o Mogi fez 17 a 16 e manteve a vantagem. No último período, o Campo Mourão foi para o tudo ou nada, mas não conseguiu evitar a derrota. O time paranaense chegou a liderar a partida nos instantes finais, mas Shamell deu a vitória ao Mogi com uma cesta faltando 13 segundos para o fim.

Veja os resultados desta segunda-feira do NBB:

Minas 62 x 74 Brasília

Paulistano 92 x 57 Liga Sorocabana

Mogi Mirim 74 x 71 Campo Mourão