Mogi das Cruzes vence Minas e chega à quarta vitória seguida no NBB

O Mogi segue em boa fase no Novo Basquete Brasil (NBB). Nesta quinta-feira, o time do interior paulista chegou à quarta vitória consecutiva ao bater o Minas por 87 a 64, no Ginásio Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes. O destaque do jogo foi o armador norte-americano naturalizado brasileiro Larry Taylor, que liderou as estatísticas de pontuação (17 pontos) e de passes para cestas (nove assistências).

Com o resultado, o Mogi chegou à 17ª vitória em 24 jogos e permanece na vice-liderança do NBB com 70,9% de aproveitamento, na cola do líder Flamengo, que tem 72,7%. O Minas, por sua vez, chegou à 16ª derrota e estacionou no 12º lugar, com aproveitamento de 30,4%.

As duas equipes voltam à quadra na próxima segunda-feira. A partir das 19 horas (de Brasília), o Minas recebe o Brasília. Mais tarde, às 20 horas (de Brasília), O Mogi recebe o Campo Mourão, novamente no Hugo Ramos.

 

 

O Mogi foi dominante no jogo desta quinta-feira, vencendo três dos quatro períodos da partida. No primeiro, os donos da casa mostraram poder no ataque e na defesa, anotando 27 pontos e sofrendo apenas 11. Tyrone, Larry, Caio Torres e Jimmy lideraram o time mogiano na primeira parcial.

Os paulistas diminuíram a intensidade no segundo quarto e permitiram que os mineiros tomassem conta das ações. Mesmo com dificuldades, o Minas venceu a parcial por 19 a 15, com destaque para Rodgers, que anotou mais da metade dos pontos de sua equipe.

Na volta do intervalo, o Mogi mostrou novamente o ímpeto do início do jogo e não permitiu qualquer tentativa de reação do adversário, fazendo 23 a 18 no terceiro quarto e 22 a 16 no último período.

Bauru, Brasília e Franca vencem na rodada

A rodada do NBB desta quinta-feira ainda teve outros três jogos. No Ginásio Panela de Pressão, o Bauru fez valer o mando de quadra e venceu o Basquete Cearense por 78 a 72, em uma partida marcada pelo equilíbrio. Os destaques do jogo foram Alex, pelo time de São Paulo, e Davi, pelo time do Ceará, que lideraram as principais estatísticas de suas equipes.

Jogando fora de casa, o Brasília se recuperou de uma sequência de duas derrotas consecutivas e voltou a vencer depois ao superar o Campo Mourão por 90 a 80, fora de casa. O time da capital contou com grandes atuações de Guilherme Giovannoni (28 pontos) e Fúlvio (16 assistências) para chegar ao triunfo.

O Franca foi outra equipe a se recuperar de um revés na rodada anterior. Diante de sua torcida, no Ginásio Pedrocão, os francanos tiveram dificuldades, mas conseguiram vencer os baianos do Vitória por 81 a 74. Cipolini liderou a equipe do interior paulista à vitória, anotando 17 pontos.