Modric consola jogadores do Brasil ainda em campo e abraça Rodrygo, companheiro de Real Madrid

Modric consola jogadores brasileiros após a disputa de pênaltis na Copa do Mundo (GABRIEL BOUYS / AFP)


Líder e referência técnica da Croácia, Luka Modric celebrou a classificação para as semifinais da Copa do Mundo e consolou os jogadores brasileiros ainda em campo. O jogador do Real Madrid deu força à Antony, Pedro e Everton Ribeiro. Na sequência, consolou Neymar, que chorou com a eliminação e também abraçou o companheiro merengue Rodrygo, que desperdiçou um dos pênaltis brasileiros.

A Croácia garantiu a sua classificação nas penalidades máximas. No tempo normal, o duelo com o Brasil terminou 0 a 0, mas na prorrogação ambas as seleções estufaram a rede e a igualdade permaneceu no placar. Neymar abriu o placar ainda no primeiro tempo, enquanto Petkovic empatou faltando quatro minutos para o fim.

Na disputa de pênaltis, Rodrygo e Marquinhos desperdiçaram suas cobranças, enquanto a Croácia acertou todas as batidas e garantiu a vaga na semifinal de uma Copa do Mundo pela segunda edição consecutiva. Vale lembrar que os europeus também avançaram nos pênaltis nas oitavas, diante do Japão.

+ Confira e simule a tabela da Copa do Mundo

A Croácia volta a fazer história quatro anos depois de ser vice-campeão mundial. em 2018, a seleção também avançou em prorrogações e disputas de pênaltis nos mata-matas, mas sucumbiu a forte seleção francesa na decisão. Desta vez, mais dois confrontos eliminatórios, e dois triunfos nas cobranças das penalidades máximas.

A Croácia, agora espera pelo vencedor do duelo entre Argentina e Holanda, que jogam ainda nesta sexta-feira às 16h (de Brasília). A semifinal está marcada para terça-feira, dia 13, também às 16h (de Brasília), no Lusail.