Modelo dos uniformes do Fluminense, Luany celebra: 'Importância da mulher no futebol'

Fernanda Teixeira e Luiza Sá
LANCE!


Os novos uniformes do Fluminense, lançados pela Umbro na última quarta-feira, tiveram boa recepção entre os torcedores e tem sido sucesso de venda nos primeiros dias de venda. Os escolhidos para estrelar a campanha foram os já bastante conhecidos Paulo Henrique Ganso, Nenê e Hudson. Entre eles estava Luany, atacante de 17 anos do time feminino do Flu.

- Fiquei muito feliz por ter sido escolhida e também por estar lá mostrando em nome da outras atletas a importância da mulher no futebol. E não só pelo futebol, mas pelas atletas mulheres de todas as modalidades - comemorou Luany, em contato com o LANCE!.

A vida de Luany no futebol começou como a de muitas meninas ao redor do mundo. Primeiro, brincava sozinha pois os meninos não a deixavam jogar. Depois, aos 11 anos, entrou em uma escolinha só com homens, já que não havia opção com meninas. Ela chegou ao Fluminense através da parceria com o Daminhas da Bola, projeto social esportivo em Duque de Caxias.

Natural de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, ela começou no Tricolor como lateral-esquerda, mas agora atua como atacante. Recentemente, Luany também foi convocada em quatro oportunidades para a Seleção Brasileira Feminina Sub-17.





- Foi a primeira vez que estive com Nenê, Ganso e Hudson e foi muito bacana. Uma resenha maneira, dei muita risada com eles, me ajudaram a ficar menos nervosa, Nenê ajudou muito a descontrair. Eles têm muita experiência e uma trajetória vencedora, se Deus quiser, vou fazer minha história também - afirmou.

Assim como a equipe masculina, o time feminino do Fluminense vai utilizar os novos uniformes assim que as competições retornarem. Ainda não há previsão para quando isso irá acontecer.

- Achei todas lindas, mas gostei mais da branca, acho que vestiu super bem. Não vejo a hora de voltar a jogar e vou estrear a nova camisa com toda a minha vontade, é mais um motivo para querer voltar - completou.





Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também