Moacir Júnior valoriza campanha do ABC na Série D e muda foco para a Copa do Nordeste

·2 min de leitura


Mesmo com a vitória por 1 a 0 sobre a Aparecidense, no domingo (31), a equipe do ABC deu adeus à Série D do Campeonato Brasileiro. O time terminou o placar agregado em desvantagem por 4 a 3. Apesar da eliminação, o Mais Querido deixou o torneio com a melhor campanha entre os quatro clubes, com 68,25% de aproveitamento, e garantiu o acesso para a Série C.

Veja 20 opiniões de Casagrande que balançaram a internet

O técnico Moacir Júnior falou sobre o assunto em suas redes sociais e exaltou o principal objetivo que foi assegurado, o acesso para a Série C.

- Vitória maiúscula contra uma grande equipe na partida de ontem, mas que foi insuficiente para irmos adiante na final da competição. Terminamos a Série D do Campeonato Brasileiro com a melhor campanha do torneio e com o principal objetivo assegurado, o acesso para a Série C de 2022. Estou muito feliz e orgulhoso pela entrega e imposição dos meus guerreiros, e claro, por todo o reconhecimento e apoio desta torcida maravilhosa. Muito obrigado! Agora o foco é na Copa do Nordeste! - postou o treinador em seu perfil no Instagram.

VEJA DATA E HORÁRIO DA FINAL DA SÉRIE D DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Moacir Júnior tem 39 jogos pelo ABC na temporada, com um total de 21 vitórias, sete empates e 11 derrotas. O técnico possui um aproveitamento de 59,82%, com 75 gols pró e 45 contra.

Dentro do Frasqueirão seus números são ainda melhores. O treinador tem um aproveitamento de 78,94% em 19 jogos. Ao todo foram 14 vitórias, três empates e duas derrotas.

A última partida do ABC na temporada será no dia 9 de novembro, quando a equipe terá de reverter um placar desfavorável contra o Sousa-PB pela partida de volta da terceira fase da Copa Nordeste, valendo uma vaga na fase de grupos no ano que vem, dentro de casa.

Essa também marcará a última partida do treinador frente ao clube potiguar, pelo menos de acordo com seu contrato atual.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos