Moacir Júnior, técnico do ABC, tem aproveitamento superior as duas últimas conquistas em estaduais na carreira

·2 minuto de leitura


Após a vitória sobre o Assu nesta quinta-feira (27), pelo placar de 2 a 0, o ABC, do técnico Moacir Júnior, garantiu a liderança na segunda fase do Campeonato Potiguar de 2021. O resultado coloca o Mais Querido na final da Copa Rio Grande do Norte, contra o segundo colocado Santa Cruz-RN.

Série B de peso vai começar! Veja como vão entrar os clubes na competição

O resultado também representa um acréscimo nos números do experiente treinador frente ao clube. Moacir tem agora um aproveitamento de 79,19% em oito jogos, número superior ao que teve no Treze em 2020 (66,6%) e América-RN em 2019 (64,1%), quando foi campeão estadual nas duas oportunidades. O técnico falou sobre isso.

- Essas estatísticas são sempre importantes porque elas acabam exprimindo aquilo que trabalhamos no dia a dia. O resultado no futebol acaba ditando as regras, mas eu acho muito importante também termos um padrão melhor de jogo, com mais compactação e objetividade. Sinto que também estamos conseguindo criar isso. Mas claro que fico muito feliz com essa marca e espero aumentar ainda mais esse percentual, com muita humildade e determinação. Não só por mim, como também principalmente para ajudar o ABC rumo ao título do returno. - contou.

VEJA TABELA E SIMULE AS PRIMEIRAS RODADAS DO BRASILEIRÃO 2021

O comandante também segue igualado com o percentual do ex-treinador do ABC Francisco Piá, campeão potiguar pelo clube em 2020 (Aproveitamento de 79,19% em oito jogos). Mas ao contrário dele, Moacir Júnior, campeão potiguar pelo América em 2019, pode entrar para a história do futebol do Rio Grande do Norte caso conquiste o título novamente. Isso porque o único treinador campeão por América-RN e ABC no século foi Ferdinando Teixeira. Moacir também falou sobre o assunto.

- Para mim seria uma grande honra conquistar esse feito e poder marcar meu nome na história do futebol do Rio Grande do Norte. São duas torcidas muito fanáticas e clubes centenários. Hoje estou muito focado em dar ao ABC a condição de dar um calendário bom em 2022, e nada melhor do que coroar um trabalho com um título. Me sentiria muito honrado de ter esse feito na minha carreira porque foram vários profissionais que passaram por estes clubes, e poucos atingiram isso. Mas caso a gente venha a conquistar com certeza eu vou levar isso como um feito incrível na minha carreira. - revelou.

O ABC volta a entrar em campo já neste domingo (30), para a final da segunda fase, que ocorrerá no Frasqueirão, às 16h (Horário de Brasília). O vencedor garante uma vaga na final do estadual, contra o já classificado Globo FC.