MLS na Disney World: como será o novo formato do torneio?

Goal.com

A MLS vai voltar! A liga anunciou um formato inovador para marcar a volta do futebol nos Estados Unidos. E assim como a NBA, este campeonato, batizado de Torneio MLS is Back (MLS está de volta, em português) será realizado nos complexos esportivos da Disney, em Orlando.

Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus emails em 1 só lugar

Siga o Yahoo Esportes no Google News

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

A liga de futebol americana se inspirou no formato da Copa do Mundo para criar o novo campeonato, como o próprio comunicado anuncia. O torneio começa no dia 8 de julho e terá sua final disputada em 11 de agosto. Todas franquias da MLS participarão.

Leia também:

Qual será o formato do novo torneio da MLS?

Chicharito Galaxy
Chicharito Galaxy

Os 26 times da liga chegarão em Orlando no dia 24 de junho, e todos foram divididos em grupos de acordo com sua respectiva conferência. Serão seis grupos: na Conferência Leste, um grupo com seis times e os outros dois com quatro equipes. Na Conferência Oeste, os três grupos têm quatro times cada.

Os grupos foram definidos no dia 11 de junho e os cabeças de chaves foram: Orlando City, como time "anfitrião", Atlanta United, Los Angeles FC, Seattle Sounders e Toronto (os quatro semifinalistas da última MLS) e o Real Salt Lake, time com mais pontos na Conferência Leste em 2019

Cada time fará três partidas na fase de grupos, que se inicia no dia 8 de julho. Os dois primeiros colocados se classificam para as oitavas de final, assim como os quatro melhores terceiros colocados. O mata-mata será jogado em partida única. Se houver empate, decisão direto nos pênaltis.

A grande final do Torneio MLS is Back será em 11 de agosto.

Quais são os grupos do novo torneio da MLS?

Grupo A (Conferência Oeste)

Orlando City
Inter Miami
New York City FC
Philadelphia Union
Chicago Fire
Nashville SC

Grupo B (Conferência Leste)

Seattle Sounders
FC Dallas
Vancouver Whitecaps
San Jose Earthquakes

Grupo C (Conferência Oeste)

Toronto FC
New England Revolution
Montreal Impact
DC United

Grupo D (Conferência Leste)

Real Salt Lake
Sporting Kansas City
Colorado Rapids
Minnesota United

Grupo E (Conferência Oeste)

Atlanta United
Cincinnati
New York Red Bulls
Columbus Crew

Grupo F (Conferência Leste)

LAFC
Los Angeles Galaxy
Houston Dynamo
Portland Timbers

O que acontece ao final do novo torneio da MLS?

Os planos da MLS é retomar a temporada regular, que foi paralisada devido a pandemia de Covid-19. Não há data para a retomada, mas o novo torneio é um grande passo para a volta em definitivo do futebol nos Estados Unidos.

O que está em disputa no novo torneio da MLS?

O vencedor do MLS is Back receberá 1,1 milhão de doláres (R$ 5,38 milhões), além de garantir uma vaga para a Liga dos Campeões da Concacaf de 2021, independentemente se for um time americano ou canadense.

Os pontos conquistados na fase de grupos serão somados na classificação da temporada regular. Os pontos do mata-mata, porém, não valerão posteriomente.

Siga o Yahoo Esportes no Instagram, Facebook e Twitter e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.

Leia também