Sob mistério, Grêmio enfrenta o Veranópolis nas quartas do Gaúcho

O técnico Renato Portaluppi optou mais uma vez por fazer mistério sobre a escalação do Grêmio que enfrenta o Veranópolis no domingo às 16h (de Brasília), no Estádio Antônio David Farina, pelas quartas-de-finais do Campeonato Gaúcho 2017.

A primeira parte do treino da manhã da sexta-feira foi com os portões fechados para a imprensa. Na segunda parte, com acesso da imprensa, Renato realizou atividades com foco na movimentação, posicionamento e troca de passes. O técnico gremista não revelou o time que deve começar o jogo. “No momento que o adversário não sabe quem vai jogar, dificulta bastante. Pois eles podem armar a preleção em cima do meu time. O grupo todo está de volta e já estão concentrados”, afirmou o treinador.

Apesar de terem saído mais cedo do treino da última sexta-feira para realizar trabalho de reforço muscular, o lateral Edílson e o atacante Miller Bolaños foram para a concentração do time, que também começou na sexta, e estão disponíveis para a partida do Gauchão.

O técnico também resolveu antecipar a concentração dos jogadores. “É uma hora decisiva. Faltam seis jogos para o Grêmio ser campeão. Mais do nunca a concentração vai ser antecipada nesta fase, assim como vai ser na Libertadores. É desta forma que gosto de trabalhar”, ressaltou.

Veranópolis tem dúvida na ataque

Para o confronto contra o Grêmio, o técnico do Veranópolis, Tiago Nunes, possui algumas dúvidas no time. Isto porque os atacante Keké e Gustavo ainda estão se recuperando de lesão. Com isso, o treinador pretende esperar até momentos antes da partida para confirmar a participação dos atletas na partida.

FICHA TÉCNICA

VERANÓPOLIS X GRÊMIO

Local: Estádio Antônio David Farina, em Veranópolis (RS)

Data: 02 de abril de 2017, domingo

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Anderson Daronco

Assistentes: José Eduardo Calza e Mateus Olivério Rocha

VERANÓPOLIS: Reinaldo; Vinícius Bovi, Douglas, Zé Roberto e Jadson; Jonatan Lima, Mateus Santana, Edurardinho e Atos; Jean Carlos e Keké (Gustavo ou Kairon).

Técnico: Tiago Nunes

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Ramiro, Maicon, Léo Moura, Bolaños e Pedro Rocha; Luan.