Missão 45 pontos: no primeiro turno do Brasileirão, São Paulo terminou sequência decisiva de forma invicta

·2 min de leitura


O São Paulo vive a missão de conseguir ao menos 45 pontos para se livrar do perigo do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. São somente seis rodadas até o final da competição e atualmente está na 15ª posição, com 38 pontos conquistados, a dois do Juventude, primeiro na zona da degola.

O Tricolor enfrenta Palmeiras, Athletico-PR, Sport, Grêmio, Juventude e América-MG. Se depender dos resultados do primeiro turno contra essas equipes, o torcedor são-paulino pode ficar tranquilo. A equipe conseguiu 12 dos 18 pontos possíveis contra esses adversários na primeira parte do torneio.

No Choque-Rei, empate sem gols no Morumbi, com polêmica de arbitragem, que invalidou um gol do São Paulo no último lance. Depois, vitórias contra Athletico-PR (2 a 1) e Sport (1 a 0), ambas fora de casa. Diante do Grêmio, mais uma vitória no Morumbi, por 2 a 1, com gol de Igor Gomes no final.

CONFIRA A TABELA ATUALIZADA E SIMULE OS JOGOS DO BRASILEIRÃO DE 2021!

O Tricolor encerrou a sequência com empates contra Juventude (1 a 1), fora de casa e América-MG (0 a 0), no Morumbi. Sendo assim, somou 12 dos 18 pontos possíveis contra esses adversários que restam para terminar a competição nacional. Se repetir esse desempenho, o Tricolor somará 50 pontos, praticamente se livrando do rebaixamento.

Vale ressaltar que na época, a equipe era comandada por Hernán Crespo, demitido quatro jogos depois do empate diante do Coelho. A última partida do argentino foi diante do Cuiabá, em nova igualdade sem gols.

VEJA OS RESULTADOS DO SÃO PAULO NAS ÚLTIMAS SEIS RODADAS DO PRIMEIRO TURNO DO CAMPEONATO BRASILEIRO 2021

São Paulo 0 x 0 Palmeiras - 1 ponto
Athletico-PR 1 x 2 São Paulo - 3 pontos
São Paulo 2 x 1 Grêmio - 3 pontos
Sport 0 x 1 São Paulo - 3 pontos
Juventude 1 x 1 São Paulo - 1 ponto
São Paulo 0 x 0 América-MG - 1 ponto

12 pontos de 18 possíveis

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos