Mirassol fica no zero com o Novorizontino e Santos garante vaga nas quartas

O Mirassol foi ao Estádio Jorge Ismael de Biasi para enfrentar o Novorizontino, em clássico regional válido pela 11ª rodada do Campeonato Paulista, e não saiu feliz de campo. Apesar de pressionar e acertar a trave em três oportunidades, o Leão ficou apenas no empate em 0 a 0 com o rival e se complicou na luta por uma vaga nas quartas de final. O resultado ainda serviu para classificar o Santos matematicamente para a próxima fase.

Com o resultado, o Mirassol chegou apenas aos 15 pontos no Grupo D e garantiu o Santos nas quartas de final do Campeonato Paulista, já que o Peixe alcançou os 19 pontos com a vitória sobre o Santo André, neste sábado, e não pode mais ser alcançado pelo Leão, que é o terceiro colocado. Outro equipe a brigar por uma vaga no grupo, a Ponte Preta visita o São Bento neste domingo e, caso vença, também garante classificação e elimina o Mirassol.

Já o Novorizontino chegou também aos 15 pontos no Grupo C, mas está muito próximo da classificação como segundo colocado da chave, que tem o Palmeiras como líder isolado. O Tigre precisa torcer apenas para que o São Bento empate um de seus dois últimos jogos na primeira fase do Paulistão, que já assegura matematicamente sua vaga.

A partida teve um início muito movimentado. Logo no primeiro minuto, Doriva cobrou falta de muito longe, Vagner falhou e a bola acertou a trave. Logo na sequência, aos quatro, o Mirassol respondeu também carimbando o poste em chute do lateral Tony, pela direita da área.

Nos lances seguintes, o Mirassol perdeu duas chances inacreditáveis sem goleiro. A primeira em chute de Bruno Sávio, aos seis, e a segunda em finalização de Xuxa, aos sete, esta última a menos de dois metros do gol.

Melhor na primeira etapa, o Leão ainda teve outra bola na trave. Aos 25, novamente Tony escapou pela direita e finalizou. Desta vez o chute foi cruzado, porém, voltou a balançar o poste.

Nos 15 minutos finais, o Novorizontino acordou e fez o goleiro Vagner trabalhar em duas oportunidades. A primeira em finalização com destino certo de Cléo Silva, aos 34, e a segunda em falta de Fernando Gabriel, aos 44. Apesar das diversas chances, o jogo foi para o intervalo com o placar de 0 a 0.

O duelo voltou para o segundo tempo e não demorou muito para a trave balançar novamente. Aos nove, Zé Roberto aproveitou cobrança de escanteio e testou firme para carimbar o travessão em nova grande chance do Mirassol.

No restante da segunda etapa, o duelo seguiu com poucas chances, mas o Mirassol foi quem esteve mais próximo da vitória, chegando com perigo em uma grande finalização aos 26 minutos. No entanto, a rede seguiu sem balançar e o duelo se encerrou em 0 a 0 no Estádio Jorge Ismael de Biasi.

Na 12ª e última rodada, que terá todos os jogos realizados na quarta-feira, às 21h45(de Brasília), o Novorizontino vai à Vila Belmiro para enfrentar o Santos. Já o Mirassol recebe o São Bento, no Estádio Municipal.