Na mira do Bayern, Gündogan não vai renovar com o Borussia Dortmund

AFP
Ilkay Gündogan comemora com colegas durante partida
Ilkay Gündogan comemora com colegas durante partida

O volante alemão Ilkay Gündogan resolveu não ampliar a duração seu contrato com o Borussia Dortmund, que vence em junho de 2016, informou o clube do Ruhr nesta quinta-feira num comunicado.

"O Borussia Dortmund e Ilkay Gündogan não vão continuar a colaboração além do dia 30 de junho de 2016. O jogador decidiu não renovar seu contrato, que termina nesta data", confirmou o Borussia.

Desta forma, é provável que o clube procure vender o atleta de 24 anos no final da atual temporada, para que não saia de graça no ano que vem.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

De acordo com o jornal Bild, Gündogan está na mira do Bayern, que já tem grande tradição de tirar jogadores importantes do rival nos últimos anos, como aconteceu com Mario Götze em 2013 e Robert Lewandowski no ano passado.

O Bild explica que Guardiola está interessado no perfil do jogador para reforçar seu meio de campo, diante do desgaste físico mostrado recentemente por jogadores mais velhos, como Xabi Alonso, 33 anos, o Bastian Schweinsteiger, de 30 anos, que praticamente não jogou nesta temporada por conta de repetidas lesões.

Gündogan vestiu nove vezes a camisa da seleção alemã, mas ficou fora do tetracampeonato na Copa do Mundo do Brasil por conta de um problema na coluna que o tirou mais de um ano dos gramados.

Leia também