'Minotouro' é escalado para enfrentar sueco no UFC Oklahoma, diz site

Rogério 'Minotouro' pôs fim ao momento ruim que vinha atravessando - Guilherme Dorini

Em má fase no Ultimate, Antônio Rogério Nogueira, mais conhecido pelo grande público como ‘Minotouro’, já sabe quando terá a oportunidade de reencontrar o caminho das vitórias na organização. Em notícia divulgada em primeira mão pelo site ‘Combate’, o brasileiro enfrentará Ilir Latifi no próximo dia 25 de junho, em evento que será realizado na cidade de Oklahoma (EUA).

Aos 40 anos, Minotouro é o atual 11º primeiro colocado no ranking na divisão dos meio-pesados (93 kg) e acumula três derrotas em seus últimos quatro combates. O último revés foi para Ryan Bader, atleta para quem já havia perdido anteriormente, o que faz com que um resultado positivo no próximo confronto seja fundamental para as pretensões do brasileiro no UFC.

Assim como Minotouro, Ilir Latife também vem de derrota para o mesmo adversário. No entanto, a fase do sueco é melhor do que a do brasileiro, já que antes de seu último revés ele acumulava três vitórias seguidas na organização, o que lhe garantiu a 10ª posição na mesma seleta lista.

O retrospecto recente do sueco prova que o brasileiro não terá vida fácil no próximo dia 25 de junho, quando fará sua 11ª primeira luta no UFC. Minotouro é atleta profissional de MMA desde 2001, e acumula 22 vitórias e oito derrotas ao longo de sua carreira.