Ministro da Saúde rebate Lula com informação errada

Yahoo Notícias
Ministro da Saúde, Nelson Teich, respondeu provocação de Lula nas redes sociais (Foto: AP Photo/Eraldo Peres)
Ministro da Saúde, Nelson Teich, respondeu provocação de Lula nas redes sociais (Foto: AP Photo/Eraldo Peres)

Na noite da última terça-feira, 5, o ministro da Saúde, Nelson Teich, usou as redes sociais para responder uma crítica feita pelo ex-presidente Lula. O petista escreveu que tem a impressão que Teich nunca entrou em uma unidade básica de saúde. O ministro respondeu, mas com uma informação errada.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

E nos siga no Google News:

Yahoo Notícias | Yahoo Finanças | Yahoo Esportes | Yahoo Vida e Estilo

“Só entrou em hospital para vender plano (de saúde). É um cara especialista em fundos, não deve nunca ter tirado a pressão de um paciente. Espero não precisar nunca tomar uma injeção com ele”, escreveu Lula.

Como resposta, Nelson Teich afirmou que iniciou a carreira no Sistema Único de Saúde há 39 anos. “Meu foco sempre foi a vida e a recuperação dos pacientes. Na Covid-19, estou ao lado dos brasileiros”, disse o ministro.

Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus emails em 1 só lugar

No entanto, o que chamou atenção de muitas pessoas foi a informação dada pelo ministro do SUS. O Sistema Único de Saúde foi instituído em 22 de setembro de 1988, portanto, fará 32 anos em 2020.

Mesmo com a imprecisão da informação do ministro, a secretaria de comunicação do governo federal compartilhou a resposta do ministro da Saúde.

Leia também

Siga o Yahoo Notícias no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.

Leia também