Ministro italiano diz que volta do futebol depende de curva de contágio


O ministro de Esporte da Itália, Vincenzo Spadafora, afirma que a volta do futebol no país vai depender da curva de contágio do coronavírus. Ainda não há data para um possível retorno e nesta quinta-feira haverá uma reunião entre a Federação Italiana e o Comitê Técnico Científico para dar luz verde ao retorno das atividades.

- Minha linha nunca mudou. Todos esperamos que o campeonato seja retomado, mas é impossível determinar uma data antes de verificarmos como será a curva de contágio nas duas próximas semanas - disse o político na Câmara dos Deputados.

Spadafora também disse estar na expectativa pela aprovação do protocolo de treinamento e que espera que os trabalhos possam ser retomados em maio.

- A Federação Italiana propôs um protocolo para os seus treinamentos, mas que o Comitê Técnico Científico julgou necessário investigar mais. A audiência ocorrerá amanhã e esperamos que sirva para dar luz verde ao protocolo. Esperamos retomar os treinamentos no dia 18 de maio.

O ministro está em evidência no país devido a briga política que existe na Itália para o retorno do futebol. A região foi a primeira a ter o futebol interrompido por conta da crise de coronavírus, mas os clubes já se planejam para retomar as atividades e aguardam acordos para o anúncio da volta do torneio.









Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também