Ministro de Bolsonaro ataca Freixo: "merece um exame de sanidade mental, seguido de bafômetro"

Foto: EVARISTO SA/AFP via Getty Images
Foto: EVARISTO SA/AFP via Getty Images

Augusto Heleno, Ministro de Estado Chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, compartilhou um vídeo antigo no qual o deputado Marcelo Freixo (PSOL-RJ) aparece pedindo apoio da população para pressionar o STF a votar contra a criminalização do uso pessoal de drogas.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

O vídeo, que foi gravado em outubro de 2019 pelo deputado, foi publicado pelo próprio Freixo em suas redes sociais.

Leia também

O ministro de Jair Bolsonaro não gostou nada do conteúdo do vídeo e decidiu atacar o psolista nas suas redes sociais.

“Uma pregação inacreditável. Merece um exame de sanidade mental, seguido de bafômetro. Os pais, que ainda pretendem educar seus filhos no caminho do bem precisam reagir”, escreveu Heleno em sua conta no Twitter.

Marcelo Freixo é um dos principais concorrentes para a Prefeitura do Rio de Janeiro nas eleições deste ano. O deputado federal deve travar uma disputa acirrada com Marcelo Crivella (PRB), atual prefeito da cidade, e Eduardo Paes (DEM), ex-prefeito da cidade.

Sem papas na língua

Em outubro do ano passado, Augusto Heleno atacou o ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso, que criticou o governo Bolsonaro.

“A violência dos bandidos assim como as do governo preocupam. Armas nas mãos de bandidos ou de quem não sabe usá-las aumenta o medo. Demitir funcionários em áreas culturais por ideologia repete o desatino. Sem reação as democracias morrem. Há liberdade para protestar. Usemo-la", escreveu o tucano.

Em resposta ao ex-presidente, Heleno pediu que Fernando Henrique se calasse.

Leia também