Ministro da Saúde da Espanha recomenda jogos com portões fechados por causa do coronavírus


Os crescentes casos de coronavírus na Europa culminar na realização de partidas com portões fechados em alguns países. Na Itália, a medida já está sendo tomada e até mesmo jogos têm sido cancelados. Agora, na Espanha, os torcedores podem ficar impedidos de verem seus times.

O ministro da Saúde da Espanha, Salvador Illa, recomendou que duas partidas neste mês de março sejam sem a presença de público por causa da doença. No dia 10 de março, o Valencia recebe a Atalanta, pela Liga dos Campeões. Nove dias depois, o Getefe joga contra a Inter de Milão, pela Liga Europa. As duas equipes são do norte da Itália, região mais afetada no País da Bota.

- É uma medida consistente com o que as autoridades competentes dos países que possuem áreas de risco determinaram. Não seria compreendido que essas competições fossem realizadas a portas fechadas e que em nosso país um grupo de torcedores pudessem se deslocar - disse Salvador Illa.

A Itália é o país europeu mais afetado pelo surto, com quase 2 mil pessoas diagnosticadas e mais de 50 mortes confirmadas. Alguns jogos do Campeonato Italiano foram cancelados e ainda não foram confirmados uma nova data.






Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também