Mineirinho se garante nas quartas na Austrália; Toledo vai à repescagem

Na madrugada deste sábado, Adriano de Souza, o Mineirinho, campeão mundial de surfe em 2015, se garantiu nas quartas de final da etapa de Margaret River, na Austrália, segunda do Circuito Mundial.

Na terceira bateria da quarta fase, Mineirinho superou o havaiano Sebastian Zietz e o sul-africano Jordy Smith. Enquanto o brasileiro conseguiu 16.83, os concorrentes tiraram 13.40 e 9.96, respectivamente. Assim, Adriano de Souza se garantiu direto nas quartas de final da competição.

Na bateria seguinte, o segundo brasileiro vivo na disputa, Filipe Toledo, ficou em último lugar, após tirar 13.43. O vencedor foi o norte-americano Kolohe Andino, com 14.77, e o segundo lugar ficou com o francês Jeremy Flores, com 14.00.

Porém, Filipinho ainda não está eliminado, já que disputará a repescagem. O adversário do brasileiro será o havaiano Sebastian Zietz. Às quartas, além de Mineirinho, também se classificaram o australiano Owen Wright, o norte-americano Kolohe Andino e o havaiano e atual campeão John John Florence.