Mineirinho e Filipe se enfrentam nas quartas de final de Margaret River

Os surfistas estão na terceira bateria da segunda etapa do Circuito Mundial; Adriano de Souza foi campeão em 2015 

As semifinais de Margaret River (AUS) contarão com um surfista brasileiro. Na noite do último sábado, Filipe Toledo derrotou o atual campeão da etapa, o havaiano Sebastian Zietz, pela somatória de 15,43 (8,50 + 6.93) a 14,33 (8,00 + 6,33), e garantiu uma vaga nas semifinais.

- Depois de ter competido duas baterias num mar bem grande com toda aquela adrenalina, já poder usar uma pranchinha um pouco menor para fazer um surfe mais high-performance foi legal. Me deixou mais confiante e confortável pra poder agredir as ondas com manobras mais radicais. Quando vai chegando essas fases finais, você não tem mais o que perder, pois já tem garantido um bom resultado. Então tem que arriscar mesmo, porque a vontade é sempre estar passando as baterias pra chegar na final. Graças a Deus, está dando tudo certo, as pranchas estão boas, estou me sentindo bem e vamos pras cabeças - disse Filipe Toledo.

Filipinho agora terá mais um duelo brasileiro com Adriano de Souza em etapas do WCT. Será a sexta vez em baterias eliminatórias e o placar está em 3 a 2 para Mineirinho. As duas últimas foram em semifinais na temporada de 2015, quando Adriano conquistou o título mundial e venceu em Margaret River. Filipe começou aquele ano ganhando Gold Coast, depois de passar por Mineirinho. O troco veio com Adriano seguindo para a final contra Mick Fanning em Trestles.

O vencedor do tira-teima em Margaret River, vai disputar a segunda vaga na grande final com quem passar na bateria do sul-africano vice-campeão mundial, Jordy Smith, e do norte-americano Kolohe Andino. Na chave de cima, que apontará o primeiro finalista, Owen Wright defende a lycra amarela num confronto contra o australiano com Jack Freestone, e o atual campeão mundial John John Florence, do Havaí, enfrenta o taitiano Michel Bourez na segunda bateria.

Como as previsões mostram claramente que não haverá ondas na segunda-feira, a comissão técnica daLiga Mundial de Surfe já marcou a próxima chamada para as quartas de final masculinas e as semifinais femininas para a terça-feira, às 7h em Margaret River, 20h (horário de Brasília). O campeonato ainda tem prazo até o próximo domingo para ser encerrado.

Confira os resultados do Round cinco e os confrontos das quartas:

1: Jack Freestone (AUS) 14,33 x 7,70Conner Coffin (EUA)
2: Michel Bourez (PYF) 15,44 x 14,20 Julian Wilson (AUS)
3: Sebastian Zietz (HAV) 14,33 x 15,43 Filipe Toledo (BRA)
4: Jordy Smith (ZAF) 16,83 x 13,66 Jeremy Flores (FRA)

Quartas de final


1: Owen Wright (AUS) X Jack Freestone (EUA)
2: Bourez (PYF) x John Florence (HAV)
3: Filipe Toledo (BRA) X Adriano Souza (BRA)
4: Jordy Smith (ZAF) X Kolohe Andino (EUA)





















E MAIS: