Mineirinho 'dropa' rampa de skate a 30 metros de altura em ponte de SP

Mineirinho arriscou manobras em ponte na Marginal Tietê (Foto:Fabio Piva/Red Bull Content Pool)
Mineirinho arriscou manobras em ponte na Marginal Tietê (Foto:Fabio Piva/Red Bull Content Pool)


O hexacampeão mundial Sandro Dias, vulgo Mineirinho, encarou um fato inédito, nesta terça-feira (19). O skatista realizou manobras no alto da Ponte Estaiadinha (Ponte Governador Orestes Quércia), localizada na Marginal Tietê, em pleno horário de pico. A ação faz parte do aquecimento para as atividades da Virada Esportiva, que acontecerá no final de semana, dias 23 e 24 de novembro, na capital paulista.

Mesmo de madrugada, Sandro Dias já estava próximo à ponte, aquecendo-se e ajustando os últimos detalhes. Por volta das 6h, o atleta campeão mundial começou o seu rolê pela pista, cuja estrutura foi montada exclusivamente para essa ação.

- Tem aproximadamente um pouco mais de 3 metros de largura e 6 metros de altura no vão onde é skatável. São diversas aventuras numa parada só. Tem que fazer um rapel até o local, chegar na ponte, chegar no vão, e estamos a quase 30m de altura, numa largura de pouco mais de 3m que acaba quase se tornando uma corda bamba. Esse é o desafio - explicou o skatista ainda antes de começar a ação.



Lá de cima da Estaiadinha, o paulista realizou manobras clássicas e pôde fazer o que mais gosta em um dos cartões-postais da capital.

- A sensação de ter conseguido foi uma das melhores que já senti nos últimos anos. Esperava que eu não fosse conseguir, sinceramente, mais pelo psicológico do que por técnica, já que técnica eu sei, andar de skate eu sei, mas estava numa condição muito limitada. E eu superei, consegui, e tô aqui, feliz da vida de ter conseguido superar tudo e ter feito uma coisa maravilhosa que vai ficar para história de São Paulo, do skate e da minha também - contou Sandro logo após a ação.

Veja as manobras na ponte



Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Esse ‘rolê insano’ de Sandro Dias é um aquecimento para a Virada Esportiva, que acontecerá nos próximos dias 23 e 24 de novembro, e reunirá mais de duas mil atividades abertas ao público, em mil locais diferentes. Em uma delas, no dia 24, o skatista estará presente na Skate Run, que acontece a partir das 8h, com largada no Viaduto do Chá.


Leia também