Mineirão será a casa do Atlético em 2020, mas primeiro jogo será no Horto

Yahoo Esportes

“A primeira coisa que temos que ter para fazer com que o sócio-torcedor venha a bombar é definir a nossa casa. E a nossa casa para 2020 vai ser o Mineirão”, disse o presidente do Atlético-MG, Sérgio Sette Câmara, em entrevista à Rádio Itatiaia, na primeira quinzena de dezembro. No entanto, o primeiro jogo do Galo como mandante nesta temporada vai ser no Independência, não no Gigante da Pampulha.

SIGA O YAHOO ESPORTES NO INSTAGRAM
SIGA O YAHOO ESPORTES NO FLIPBOARD

Nesta segunda-feira o clube confirmará que a partida contra o Tupynambás será no Horto. O motivo é um festival de música que acontecerá no Mineirão, no sábado (25). Embora o evento esteja marcado para o dia anterior ao confronto válido pela 2ª rodada do Campeonato Mineiro, o gramado do estádio será utilizado e o tempo não será suficiente para que toda a estrutura seja desmontada.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também:

Portanto, o primeiro jogo do Galo no Mineirão, em 2020, será contra o Tombense, dia 2 de fevereiro, pela 4ª rodada do Estadual. Até lá o clube deve divulgar como será o novo modelo de sócio-torcedor. O Galo na Veia será reformulado, já que nas últimas temporadas o faturamento do clube com associados despencou. O recorde foi em 2016, quando o faturamento bruto com sócio-torcedor foi de R$ 18,5 milhões.

Além de alavancar o programa Galo na Veia, a escolha do Mineirão também está ligada à construção da Arena MRV, que terá capacidade para quase 50 mil torcedores e será inaugurada em meados de 2022. A diretoria atleticana quer elevar a média de público do clube, depois de oito temporadas usando o Independência como seu estádio principal.

Atlético e Mineirão ainda não assinaram um contrato

Desde 2013 o Atlético tem usado o Mineirão esporadicamente. A negociação acontece a cada jogo, já que o clube tem atuado no Gigante da Pampulha quando considera interessante. Como a partir de 2020 o maior estádio de Minas Gerais voltará a ser a casa do Galo, as duas partes já se reuniram algumas vezes para que seja assinado um contrato durante o período de construção da Arena MRV.

As reuniões começaram no fim do ano passado, mas ainda não tem um contrato assinado. Até que Atlético e Minas Arena cheguem a um acordo, a negociação segue como jogo a jogo, como acontece desde a reinauguração do estádio, em 2013.

Veja mais sobre futebol mineiro no Blog de Victor Martins

Siga o Yahoo Esportes

Twitter |Flipboard |Facebook |Spotify |iTunes |Playerhunter

Leia também