Mineirão registra mais dois casos de importunação sexual
- Opa!Algo deu errado.Tente novamente mais tarde.
- Opa!Algo deu errado.Tente novamente mais tarde.
- Opa!Algo deu errado.Tente novamente mais tarde.
- Corinthians
- Atlético-MG
- Fluminense
Mais dois casos de importunação sexual foram registrados no Mineirão, segundo a Polícia Militar de Minas Gerais. Já são cinco registrados desde a liberação do retorno do público aos estádios. Um deles ocorreu no último domingo (28) durante a partida envolvendo o Atlético Mineiro e o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro.
De acordo com a Polícia Militar, um homem forçou uma mulher a beijá-lo no interior do estádio. O homem foi identificado e detido ainda no Mineirão e a ocorrência será tratada pela Delegacia de Mulheres de Belo Horizonte.
Leia também:
O outro caso registrado no domingo aconteceu em 10 de novembro, na partida contra o Corinthians. Segundo a PM, a vítima procurou a delegacia do Mineirão apenas ontem.
A partida contra o Corinthians rendeu também outra denúncia, mas na data da partida. Nas redes sociais, Débora Cotta relatou que ao dirigir-se a um dos bares do estádio para buscar cerveja no início do segundo tempo, um homem agarrou-a e beijou sua boca contra a vontade de Débora. Ao requisitar que os guardas do Mineirão tomassem alguma atitude, de acordo com Débora, lhe foi dito para procurar a polícia.
Os casos recorrentes chamaram a atenção do Atlético Mineiro e também da administração do Mineirão. O clube comunicou que tem feito constantes campanhas contra a importunação sexual em suas partidas. Já os controladores do estádio, que emitem notas oficiais quando ocorrem casos específicos, disseram também terem realizado campanhas contra a importunação e que incentivam as denúncias por parte das vítimas.