Mineirão registra mais dois casos de importunação sexual

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 min de leitura
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Corinthians
    Corinthians
  • Atlético-MG
    Atlético-MG
  • Fluminense
    Fluminense
BELO HORIZONTE, BRAZIL - NOVEMBER 28: General view during the match between Atletico MG and Fluminense as part of Brasileirao 2021 at Mineirao Stadium on November 28, 2021 in Belo Horizonte, Brazil. (Photo by Pedro Vilela/Getty Images)
Torcedoras registraram boletim de ocorrência e um homem foi detido. Outros dois casos aconteceram no estádio. Foto: (Pedro Vilela/Getty Images)

Mais dois casos de importunação sexual foram registrados no Mineirão, segundo a Polícia Militar de Minas Gerais. Já são cinco registrados desde a liberação do retorno do público aos estádios. Um deles ocorreu no último domingo (28) durante a partida envolvendo o Atlético Mineiro e o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro.

De acordo com a Polícia Militar, um homem forçou uma mulher a beijá-lo no interior do estádio. O homem foi identificado e detido ainda no Mineirão e a ocorrência será tratada pela Delegacia de Mulheres de Belo Horizonte.

Leia também:

O outro caso registrado no domingo aconteceu em 10 de novembro, na partida contra o Corinthians. Segundo a PM, a vítima procurou a delegacia do Mineirão apenas ontem.

A partida contra o Corinthians rendeu também outra denúncia, mas na data da partida. Nas redes sociais, Débora Cotta relatou que ao dirigir-se a um dos bares do estádio para buscar cerveja no início do segundo tempo, um homem agarrou-a e beijou sua boca contra a vontade de Débora. Ao requisitar que os guardas do Mineirão tomassem alguma atitude, de acordo com Débora, lhe foi dito para procurar a polícia.

Os casos recorrentes chamaram a atenção do Atlético Mineiro e também da administração do Mineirão. O clube comunicou que tem feito constantes campanhas contra a importunação sexual em suas partidas. Já os controladores do estádio, que emitem notas oficiais quando ocorrem casos específicos, disseram também terem realizado campanhas contra a importunação e que incentivam as denúncias por parte das vítimas.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos