Mineirão calcula prejuízos de quebradeira e conta será paga pelo Cruzeiro

Victor Martins
Foram muitas cadeiras quebradas pelos torcedores do Cruzeiro (Fernando Moreno/AGIF)
Foram muitas cadeiras quebradas pelos torcedores do Cruzeiro (Fernando Moreno/AGIF)

Cadeiras quebradas e arremessadas no campo. Bombas estourando e fazendo torcedores correrem. Crianças assustadas e chorando com toda a selvageria no Mineirão. As imagens dos momentos finais da derrota do Cruzeiro para o Palmeiras, que rebaixou o clube mineiro à Série B do Campeonato Brasileiro, foram chocantes. E a quebradeira no estádio foi além daquilo transmitido ao vivo, teve também na parte interna do estádio.

SIGA O YAHOO ESPORTES NO INSTAGRAM
SIGA O YAHOO ESPORTES NO FLIPBOARD

E a conta de toda a bagunça é exclusiva do Cruzeiro. De acordo com o contrato firmado pelas duas partes, agora feito jogo a jogo, os danos causados por torcedores são de responsabilidade do clube. Via redes sociais o Mineirão divulgou algumas imagens de como ficou o Gigante da Pampulha após a revolta de vários cruzeirenses.

Banheiros, televisores, bebedouros, cadeiras e grades. Praticamente nada escapou da ira dos mais revoltados com o descenso. Nos próximos três dias a equipe responsável pela manutenção do estádio vai levantar todos os danos causados pelos cruzeirenses. O valor da conta do Cruzeiro será definida até quinta-feira.

Tempo não vai faltar para que tudo seja colocado em ordem até o próximo jogo no local. Com o encerramento da temporada do futebol nacional, nos próximos dias estão agendados apenas eventos comerciais no Gigante da Pampulha. O futebol profissional só retorna ao estádio na última quinzena de janeiro, quando começa o Campeonato Mineiro.

Veja mais sobre futebol mineiro no Blog de Victor Martins

Siga o Yahoo Esportes

Twitter | Flipboard | Facebook | Spotify | iTunes | Playerhunter