Mineirão entra na briga para sediar a final da Libertadores de 2020

Valinor Conteúdo
LANCE!
O Mineirão já se manifestou publicamente sobre ser candidato a receber a grande final da Libertadores de 2020 e se colocou à disposição como sede do evento- (Foto: Reprodução/Twitter)
O Mineirão já se manifestou publicamente sobre ser candidato a receber a grande final da Libertadores de 2020 e se colocou à disposição como sede do evento- (Foto: Reprodução/Twitter)


O Mineirão oficializou junto à Conmebol a sua candidatura para receber a final única da Copa Libertadores da América de 2020. A decisão do torneio será em jogo único e a primeira experiência do maior campeonato de clubes das Américas será em 2019, na cidade de Santiago, capital do Chile, em novembro. A informação foi confirmada pela reportagem com a Minas Arena, que administra o estádio.

A decisão da entidade máxima do futebol sul-americano de ter uma única partida para definir o campeão da Libertadores despertou o interesse do Gigante da Pampulha e de outros estádios brasileiros, como a Arena Corinthians e Allianz Parque, ambos em São Paulo, e do Maracanã, no Rio de Janeiro.

O Mineirão entrou no páreo por acreditar ter diferenciais importantes com relação às outras cidades que pleiteiam receber essa partida: a Esplanada é o principal deles, pois o Mineirão é o único estádio que propicia aos organizadores a possibilidade de um show pré-jogo, como foi na Copa América de 2019, disputada no Brasil.




A Minas Arena, administradora do estádio, indica que trazer o jogo para BH terá custo menor de operação do que estádios de SP e Rio, aliada a uma localização privilegiada do estádio em Belo Horizonte.

O Mineirão, desde a sua reabertura, em 2013, foi sede de todas as grandes competições – nacionais e internacionais – que aconteceram no país, seja de clubes ou seleções, como Libertadores da América, Recopa Sul-Americana, Copa das Confederações, Jogos Olímpicos e Copa América.

O estádio já se habituou a ter grandes eventos nacionais também como quatro das últimas cinco finais de Copa do Brasil, partidas decisivas do Campeonato Brasileiro e, por duas vezes, sediou o superclássico entre Brasil e Argentina. A decisão da cidade sede da decisão da Libertadores 2020 sairá no início do próximo ano.







Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também