Minas vacila, Sesi vira e garante vitória no primeiro jogo das quartas

O Sesi sofreu, mas fez prevalecer o mando de campo e venceu o Minas Tênis Clube neste sábado. Iniciando os confrontos das quartas de final da Superliga, os mineiros visitaram o time que encerrou a fase classificatória na terceira colocação e tratou de se impor na casa do adversário, abrindo 2 a 0, porém, os anfitriões acordaram na hora certa para virar a partida e definir o duelo no tie-break, parciais de 20/25, 23/25, 25/23, 25/23 e 18 a 16, fechando em 3 sets a 2.

O desempenho das duas equipes na fase classificatória da Superliga masculina se refletiu na quadra neste sábado. Indo para as quartas de final como sexto colocado, o Minas sucumbiu para o favorito Sesi, que terminou na terceira colocação e se impôs diante de sua torcida para abrir vantagem na disputa por uma vaga na semi.

No primeiro turno da temporada regular o Minas levou a melhor sobre o Sesi. No returno o Sesi acabou superando o Minas. Apesar do time paulista ter encerrado a fase classificatória com um melhor desempenho, os duelos entre as duas equipes foram extremamente equilibrados, com um triunfo para cada lado, e ambas venceram pelo mesmo placar: 3 sets a 2.

E neste sábado a história se repetiu. O Minas Tênis Clube não deu chances para o Sesi em São Paulo nos dois primeiros sets, porém, os donos da casa correram atrás do prejuízo e chegaram ao empate, forçando o tie-break.

Bastante consistentes na defesa, os mineiros erraram pouco em quadra no início do duelo. Fechando a rede e pressionando os rivais, o time do técnico Nery Tambeiro, no entanto, acabou dando mole para os paulistas, que tiveram forças para reagir e aproveitaram as falhas dos rivais para assegurar a grande vitória de virada na última parcial.

O segundo duelo das quartas de final entre Minas Tênis Clube e Sesi acontece já na próxima quarta-feira, às 17h (de Brasília), desta vez na Arena Minas, em Belo Horizonte.