Minas Gerais vira opção para jogos do Paulistão após recusa do Rio

LANCE!
·1 minuto de leitura


Após o governo de São Paulo proibir a realização de práticas esportivas coletivas no Estado, e consequentemente a paralisação do futebol, a Federação Paulista de Futebol (FPF) busca uma solução para realizar os jogos do estadual.

A primeira opção estudada foi transferir as partidas para o Rio de Janeiro. No entanto, o pedido foi negado. Agora, uma nova alternativa é mandar os jogos em Minas Gerais, segundo informação do UOL. A Federação Mineira de Futebol (FMF) já foi procurada pela Federação Paulista (FPF) e pela Confederação Brasileira (CBF) e está disposta a receber a competição.

CBF e FPF aguardam a reunião com o governo de São Paulo na próxima segunda-feira (15) para determinar seus próximos passos. Se o veto aos jogos no estado for mantido, é possível que Minas Gerais se torne a casa do Campeonato Paulista pelas próximas duas semanas. A procura por um novo local para os jogos ocorre por receio da CBF de que haja um "efeito dominó" no futebol brasileiro com sucessivas interrupções de competições.