Mina e Borja são convocados pela Colômbia e desfalcam Palmeiras

O técnico José Pékerman, da seleção colombiana, convocou 26 jogadores para a rodada das Eliminatórias Sul-Americanas e trouxe desfalques para equipes brasileiras, principalmente o Palmeiras.

Entre os lembrados pelo argentino, para enfrentar Bolívia, no próximo dia 23, e Equador, cinco dias depois, estão o zagueiro Yerry Mina e o atacante Miguel Borja, ambos do Verdão. Com o chamado, os atletas devem perder as partidas contra Mirassol, Audax e Ponte Preta, pelo Campeonato Paulista.

Os dois não serão os únicos desfalques para Eduardo Baptista nas rodadas finais da primeira fase do Estadual. Na noite da última sexta-feira, Dudu foi convocado por Tite, substituindo o lesionado Douglas Costa. O meia Alejandro Guerra também foi chamado para defender a Venezuela.

Além dos palmeirenses, outro jogador que atua no Brasil, e com passagem pelo Verdão, foi convocado. O lateral esquerdo Pablo Armero, do Bahia, foi relacionado por Pékerman para os jogos das Eliminatórias.

Os jogadores vão se apresentar em Barranquilla, logo após a rodada do fim de semana. Na quinta-feira, na mesma cidade, os colombianos encaram a Bolívia. Depois, em Quito, pegam o Equador.

Com 18 pontos, a seleção de Pékerman ocupa apenas o sexto lugar nas Eliminatórias, e não vence há três rodadas. Se a competição terminasse neste momento, o país estaria fora da Copa de 2018, na Rússia.