Milton valoriza vitória 'magra': 'Dá tranquilidade para último jogo'

Treinador do Vasco diz que triunfo por 1 a 0 contra o Boavista foi enorme, já que passa confiança para a equipe buscar a classificação na última rodada da Taça Rio

O Vasco conquistou uma vitória magra sobre o Boavista por 1 a 0, na noite da última quinta-feira, em São Januário, pela quinta rodada da Taça Rio, segundo turno do Carioca. No entanto, o técnico Milton Mendes fez questão de valorizar o resultado. Segundo ele, assim a equipe vai com mais tranquilidade decidir a classificação contra o Nova Iguaçu, no próximo domingo.

- Foi uma vitória de enorme importância. Esse 1 a 0 valeu muito. Vai nos dar confiança e tranquilidade para este último jogo. Estamos próximos do nosso primeiro objetivo, a classificação. Depois traçaremos objetivos maiores - disse o treinador.

O treinador cruz-maltino voltou a elogiar a entrega dos seus jogadores em campo. Em quase duas semanas no clube, ele disse que não dá para mudar muita coisa, mas fica contente que o grupo esteja comprometido.

- Acho que (mudou) a atitude. Não deu para fazer muita coisa. A entrega está extraordinária. Falamos muito de comprometimento com eles. Queremos jogadores que deem a vida pela causa - comentou Milton.

Com o triunfo, o Vasco está na segunda posição do Grupo C com nove pontos, um a menos do que o Fluminense. Na classificação geral, o Cruz-Maltino está em terceiro lugar com 18 pontos, atrás de Flamengo (26) e do Tricolor (25).

O Vasco encara o Nova Iguaçu neste domingo, às 16h, em Moça Bonita, pela última rodada da Taça Rio. O time de São Januário precisa apenas de suas forças para se classificar. Se perder para a Laranja da Baixada, pode ficar de fora das semifinais do Estadual caso o Botafogo não perca na rodada também, e do segundo turno, se Volta Redonda e Portuguesa-RJ vencerem.









E MAIS: