Milton Neves coloca Dorival Jr acima de Jorge Jesus na história do Flamengo

Esta é a terceira passagem de Dorival Junior pelo Flamengo (Foto: GERARDO MENOSCAL / AFP)


O jornalista Milton Neves iniciou um debate polêmico na manhã desta segunda-feira. Em sua coluna no portal "UOL", o narrador comparou as trajetórias dos treinadores Dorival júnior e Jorge Jesus no Flamengo. Segundo ele, o técnico brasileiro é mais importante que o Mister.

+ Libertadores é do Flamengo: confira os brasileiros com mais títulos neste século

O narrador elege Dorival como o principal responsável pela conquista do tricampeonato da Libertadores do Flamengo. Baseado nos últimos feitos do técnico, Milton Neves afirma que o treinador subiu de prateleira no cenário do futebol nacional.

- A verdade é que o Rubro-Negro não teria vencido a competição se não fosse por Dorival Júnior. Inclusive, agora a imprensa em geral tem obrigação de dar um tratamento muito melhor ao excelente técnico do Mengão. Ele, depois deste mágico 2022, mudou de prateleira no mercado dos técnicos. Hoje ele está entre os tops, ao lado de Abel Ferreira e Tite - iniciou.

+ Lil Dori? Técnico do Flamengo chama atenção em festa do título da Libertadores

COMPARAÇÃO BRASIL X PORTUGAL

Sempre muito polêmico em suas opiniões, Milton Neves comparou o desempenho de Dorival com o técnico português Jorge Jesus, campeão do Brasileirão, da Libertadores, Carioca e da Recopa pelo Flamengo entre os anos de 2019 e 2020.

- Tenho até uma opinião um pouco polêmica sobre Júnior que poucos flamenguistas vão concordar. Mas, para mim, ele já é mais importante para a história do Flamengo do que Jorge Jesus. Eles tiveram feitos muito semelhantes no comando do time da Gávea, é verdade - afirma. O narrador diz entende o brasileiro desequilibra na história pela possibilidade de sair do Rubro-Negro pela porta da frente, diferentemente do Mister posrtuguês:

- Só que, no desempate, Dorival leva a melhor por não ter chances de abandonar a barca flamenguista, como fez JJ. A não ser que ele receba uma proposta da seleção. Aí seria uma saída muito justa e não ingrata como a de Jesus - completa.

+ Flamengo inicia trabalhos visando 2023: veja prováveis saídas, reforços e renovações

Existe a expectativa para uma sequência de trabalho de Dorival Júnior no clube carioca. O treinador tem contrato com o Flamengo até o final desta temporada.

Após início de ano ruim sob comando do português Paulo Sousa, o Flamengo retomou boa fase com Dorival Junior. Além da Libertadores conquistada sobre o Athletico Paranaense, o Rubro-Negro também venceu a Copa do Brasil.

Esta é a terceira passagem de Dorival Junior pelo Flamengo. As duas primeiras, em 2012 e 2018, terminaram sem títulos. No Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro não tem mais chances de título e aparece na terceira posição, com 61 pontos.