Milton Mendes vê Vasco em construção após título da Taça Rio

O Vasco conquistou neste domingo o título da Taça Rio, segundo turno no Campeonato Carioca. Mesmo sem ter importância para o Estadual, os cruzmaltinos exaltaram o feito. O técnico Milton Mendes, que chegou com a competição em andamento, destacou que a equipe ainda não tem totalmente seu estilo de jogo e fez questão de elogiar o elenco.

“Não quero que fique com a minha cara não, é muito feia (risos). Ainda estamos em processo de construção. Ainda é cedo, precisamos de algumas coisas, como a compactação, o meio de campo jogar mais próximo do ataque. Para essa ideia virar um comportamento leva um tempo. Só o tempo dirá o que ainda podemos fazer. O título foi mérito total dos jogadores“, disse.

O comandante mostrou tranquilidade ao comentar sobre o fim do jejum de Luís Fabiano, que marcou seu primeiro gol com a camisa cruzmaltina nos acréscimos da decisão contra o Botafogo.

“Eu sempre disse que o gol dele ia sair na hora certa. Demonstrou que é muito valioso e vai nos ajudar muito no futuro. Ele e os outros experientes, como o Rodrigo, Nenê e Rafael Marques. Isso nos dá tranquilidade e alento para seguirmos”, declarou.

Por fim, Milton Mendes rasgou elogios ao volante Douglas, autor do primeiro gol da final. Para o treinador cruzmaltino, o jovem jogador pode começar a entrar no radar da comissão técnica da Seleção Brasileira.

“Ele já é uma realidade, um dos grandes volantes do Brasil. Joga como volante e se torna um meia quando a equipe precisa. Merece que olhem por ele. Tem um potencial que vejo em poucos e só tem 18 anos. O que ele faz defensivamente e ofensivamente, a força que tem, parece um antigo camisa 8. O Tite é inteligente e vai arrumar um lugar pra ele na Seleção”, falou.

O Vasco terá a semana livre para trabalhar visando a semifinal do Campeonato Carioca, contra o Fluminense, neste sábado. Os cruzmaltinos vão entrar em campo com a necessidade de vencer para avançar à final do Estadual. O empate garante os tricolores na decisão.