Milton Mendes tem melhor começo defensivo no Vasco desde 2010

João Mércio Gomes

A chegada de Milton Mendes ao Vasco começa a surtir efeitos dentro de campo. Em apenas um mês de trabalho, o treinador conseguiu levar o clube à primeira disputa de título - da Taça Rio - mesmo sem ter vencido a semifinal. O empate contra o Flamengo por 0 a 0 que garantiu a classificação evidenciou um ponto forte do novo comandante: a defesa sólida.

​Em seus primeiros cinco jogos, Milton Mendes viu o time ser vazado apenas duas vezes, ambas no clássico contra o Flamengo em Brasília, na fase de grupos. Na ocasião, o time jogava com um a menos, já que Luis Fabiano havia sido expulso por confusão com o árbitro Luis Antonio Silva Santos. Além de garantir pontos importantes, os números colocam o treinador com o melhor início defensivo na década.

​Contando apenas os cinco primeiros jogos de todos os treinadores do Vasco de 2011 até hoje, apenas quatro chegaram perto: Doriva, Gaúcho, Marcelo Oliveira e Ricardo Gomes sofreram quatro gols. Contando com a Florida Cup, Cristóvão Borges, antecessor de Milton, acumulou nove. Jorginho, que foi rebaixado em 2015, teve o pior início, com 11 gols sofridos - a goleada por 6 a 0 diante do Internacional no Brasileirão contribuiu bastante.




E MAIS: