Milton Mendes explica futebol ruim do Vasco: “A chuva dificultou tudo”

Apesar de ter conquistado a vitória sobre o Boavista, o técnico Milton Mendes não ficou satisfeito com o desempenho do Vasco nessa quinta, mas reconheceu que o temporal que desabou antes do jogo prejudicou tudo o que ele tinha planejado, além de atrapalhar no desempenho dos jogadores. “A chuva dificultou tudo. Desmontou tudo o que eu pretendia”, disse.

Em entrevista coletiva, o técnico cruz-maltino explicou que imaginou armar o time em um 4-1-4-1, mas precisou abandonar seus planos por causa da chuva que alagou o gramado. Além disso, o treinador admitiu que o Vasco teve a felicidade de marcar um gol que acabou por garantir a vitória, que mantém a equipe na briga por uma vaga nas semifinais.

Milton Mendes ao menos elogiou seus comandados em função do adversário ter tido apenas uma chance para marcar, no último lance do jogo. Agora, o comandante vai esperar o parecer do departamento médico sobre o zagueiro Rodrigo e o meia Guilherme para saber se eles terão condição de voltar ao time na próxima partida, apesar de assumir um certo pessimismo nos dois casos. O zagueiro Jomar e o atacante Luis Fabiano que cumpriram suspensão, estarão à disposição para a próxima rodada, quando a equipe enfrentará o Nova Iguaçu.