Milton Mendes dedica Taça Rio a Eurico Miranda, e vascaínos já miram título estadual

Felicidade, alívio e confiança. Essas três palavras podem sintetizar o sentimento dos vascaínos após a conquista da Taça Rio, com vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo, neste domingo (16). Logo após o apito final, jogadores cruzmaltinos ressaltaram a importância da conquista [mesmo que ela não ajude especificamente nas decisões do estadual, marcadas para o próximo fim de semana].

Rodrigo exaltou o espírito com o qual veste a camisa do clube de São Januário, Nenê fez uma leitura rápida do que foi a partida e o técnico Milton Mendes dedicou a taça ao presidente Eurico Miranda, além de ter feito grandes elogios ao treinador rival, Jair Ventura.

Em comum nos discursos de todos, o foco na semifinal do Campeonato Carioca, contra o Fluminense, no próximo fim de semana. Do outro lado, mistura de decepção pela derrota e orgulho pela exibição segura de um time que contou, em sua maioria, com jogadores mais jovens. Confira o melhor da repercussão da vitória vascaína!

Milton Mendes dedica conquista a jogadores e Eurico Miranda

Milton Mendes Vasco Nova Iguaçu Carioca 02 04 2017

(Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br/Divulgação)

“Estamos todos felizes pela volta que esses jogadores deram, o mérito é deles. Eles que correm, os jogadores foram extraordinários. Vocês viram. Tentamos fazer as mudanças na forma tática que nós estávamos, as coisas evoluíram, deram certo. Estamos felizes, mas é lógico que foi o primeiro passo”, disse para o SporTV.

“O nosso presidente é um homem que sofre muito por esse clube, dá o seu peito para todo mundo meter bala, protegendo o grupo de trabalho. Mas nesse momento temos que dar a nossa parte, e nossa parte é dentro de campo. Foi feito. Demos esse título para ele, mas é um passo. Nós temos outra semifinal pela frente (...) o ruim da vitória é que ela não é eterna, já temos outra no sábado e temos que estar preparados para enfrentar uma equipe muito boa”.

“O Jair tem feito um trabalho extraordinário, ótimo. É um moço com um futuro enorme pela frente, então vou estar torcendo para ele, para que as coisas corram bem pra ele na Libertadores também”.

Rodrigo “amanhã vem um novo desafio”

Rodrigo Vasco x Barcelona (ECU) Florida Cup 15 01 17

(Foto: Rafael Ribeiro / Divulgação Florida Cup)

“Eu sei o que representa, acho que quem vive no clube há tanto tempo quanto eu vivo, e como muitos aqui, sabem o que representa essa camisa. A gente tem dias ruins, tem dias bons, e hoje é um dia ótimo, porque quando ganha título tudo fica bom”.

“Tivemos agora uma primeira etapa nossa, fomos campeões hoje. Amanhã vem um novo desafio, o nosso treinador está sabendo conduzir bem a cada dia, a cada momento, acertando aqui, ali, para que a gente possa estar fazendo isso que a gente fez”.

Nenê avalia a vitória

Nene Igor Rabello Vasco Botafogo Taca Rio 16042017

(Foto: Vitor Silva/SS Press/Botafogo)

“Nós estamos com muita determinação. Sabíamos que tínhamos que sofrer bastante, porque o time deles era difícil e perigoso nos contra-ataques, mas soubemos neutralizar tudo isso e aproveitamos a nossa jogada forte de bola parada e, depois, também no contra-ataque definimos o jogo”.

“Mais um passo dado. Provavelmente não vale muita coisa, mas para a gente vale. Então isso realmente nos dá muita confiança para ir em busca do título carioca”.

Guilherme lamenta derrota, mas exalta jogadores

Guilherme Vasco Botafogo Taca Rio 16042017

(Foto: Vitor Silva/SS Press/Botafogo)

“De bom tamanho não ficou, a gente queria muito esse título, muito essa vitória. Mas o time foi muito aguerrido, é uma molecada que vem mostrando que pode vestir a camisa do Botafogo. A gente jogou muito bem”.

“Uma grande parte do segundo tempo, a gente com um jogador a menos. Um time aguerrido, até o final corremos. Eles conseguiram achar o gol ali, mas agora é levantar a cabeça. O time está de parabéns, essa molecada está de parabéns. Agora é descansar, porque quinta-feira (20) a gente tem mais um jogo difícil pela Libertadores [no Equador, contra o Barcelona de Guayaquil]”.