Milton Mendes confirma Guilherme como titular e analisa Fluminense

O Vasco realizou nesta sexta-feira o último trabalho antes de decidir uma vaga à final do Campeonato Carioca, contra o Fluminense, às 19h (de Brasília), deste sábado, no Maracanã. E o treinamento revelou uma novidade na equipe cruz-maltina. O meia Guilherme irá substituir Andrezinho, que sentiu um desconforto muscular. A mudança foi confirmada pelo técnico Milton Mendes.

“O Andrezinho sentiu um incômodo no adutor e achamos por bem deixá-lo descansando. O Guilherme jogará em seu lugar. É um jogador que estava lesionado quando cheguei e que entrou muito bem no jogo passado. Vinha demonstrando nos treinos que merecia uma oportunidade, estava pedindo passagem. Eu sempre falo para os atletas estarem preparados, pois a oportunidade pode chegar a qualquer momento. Com ele em campo, nosso time ganha corpo e mais velocidade, pois se trata de um jogador que consegue chegar rápido na defesa e no ataque”, analisou o comandante.

Além do substituto de Andrezinho, o treinador revelou um estudo aprofundado do adversário deste final de semana, inclusive esteve presente no Maracanã para o duelo entre Fluminense e Goiás, pela Copa do Brasil.

“O Fluminense é uma boa equipe, bem treinada. O Abel é um treinador com uma experiência vasta, com muitos títulos. Vejo um time muito qualificado taticamente, rápido e que possui como característica puxar as equipes para seu campo para poder explorar o contra-ataque. Teremos dificuldades, mas eles também. Possuímos nossas armas e trabalhamos durante a semana em cima das duas formas que eles podem entrar em campo”, destacou o comandante.

Por ter uma melhor campanha na classificação geral do Estadual, o Tricolor tem a vantagem do empate no duelo deste sábado.