Milton Cruz garante Náutico motivado mesmo com eliminação

O Náutico acabou eliminado do Campeonato Pernambucano, após empate por 1 a 1 com o Sport, dentro de casa. Como na ida os rubro-negros fizeram 3 a 2, o Timbu não tem mais chances de título. Mesmo assim, a competição ainda tem serventia para a equipe de Milton Cruz.

O time enfrentará o Santa Cruz, também eliminado na semifinal, na disputa pelo terceiro lugar do torneio, que dá vaga na Copa do Nordeste de 2018. Apenas os três melhores garantem lugar no regional da próxima temporada.

Por isso, o comandante do Náutico espera motivar seus atletas, mesmo sem as chances de título. “Vamos jogar contra o Santa e temos que motivar os jogadores. Sempre tem algo valendo. Aqui não tem atleta que faz corpo mole. Em qualquer situação, jogador com caráter tem vontade de vencer”, enfatizou o ex-são-paulino.

Sobre a eliminação, Cruz lamentou, mas não deixou de elogiar seus comandados. “O time está de parabéns. É um time de homem e de jogadores com brio. Lutaram pelo resultado até o final, mesmo com a desigualdade financeira. O nosso time está de parabéns”, analisou.

A disputa contra o Santa se inicia no dia 4 de maio, na Arena Pernambuco. A volta será no Arruda, dois dias depois. Enquanto isso, Sport e Salgueiro decidem o título estadual.