Milton confirma Thalles na vaga de Fabuloso e diz: 'Acredito muito nele'

Hugo Mirandela
Treinador revela que teve conversa com atacante e traçou um objetivo para ele nesta temporada. Técnico diz que jovem tem muito potencial e pode até jogar na Europa

Com Luis Fabiano suspenso, Thalles terá nova oportunidade entre os titulares do Vasco. O técnico Milton Mendes confirmou a escalação do atacante para a partida contra o Boavista, nesta quinta-feira, em São Januário. O treinador admite que o jovem precisa se enquadrar, mas acredita muito no potencial do jogador, que tem apenas 21 anos.

- O Thalles é extremamente talentoso. O clube realiza um grande trabalho com ele, mas ele também precisar saber administrar a sua vida fora do clube. É um grande desafio para nós todos ajudá-lo. Ele é um cara extraordinário. Em pouco tempo que se conversa com ele, já desenvolve uma simpatia. Ele é um potencial adormecido. Ele precisa entender e confiar que pode. Eu acredito muito nele - disse o técnico em coletiva após o treino desta quarta-feira.

Milton conta que Thalles vem se esforçando nos treinos e teve uma conversa com o atacante. Ele revelou que estipulou uma meta para o jovem nesta temporada. O comandante acredita que se o o jogador conseguir alcançar esse objetivo, todos vão sair ganhando.

- Ele quer fazer as coisas, tem vontade. Colocamos um objetivo para ele e ele já está colocando em prática. Eu tenho certeza que vai alcançar. Alcançando, vai ser bom para ele, para todos nós. Um jogador com o nível dele pode jogar na Europa em qualquer time. Seria uma vitória para ele e para todos nós. Inclusive para o futebol brasileiro, já que é um jogador que passou pelas seleções na base - comentou.

Thalles é o vice-artilheiro do Vasco na temporada, com quatro gols. Ele fica atrás apenas de Nenê, que já marcou oito em 2017.

Se por um lado confirmou o substituto de Fabuloso, Milton fez mistério sobre quem fica com a vaga do volante Jean. O treinador poderá contar com Wagner, recuperado de uma entorse no tornozelo. No entanto, Rodrigo, Guilherme e Kelvin vão desfalcar o Vasco mais uma vez. Eles já treinam com o grupo, mas precisam melhorar a condição física.









E MAIS: