Milan x Atalanta | Onde assistir, prováveis escalações, horário e local; Estreia de reforço milanista?

Nathalia Almeida
·3 minuto de leitura

Prestes a concluir um primeiro turno praticamente irretocável, o Milan precisa de apenas um empate, no próximo sábado (23), para garantir o título simbólico de 'campeão de inverno' na Itália.

Seu adversário, no entanto, é dos mais desafiadores: a Atalanta conta com um retrospecto pra lá de positivo em seus últimos encontros com o rival rubro-negro, tendo perdido apenas um dos últimos dez duelos contra o Milan pelo Italiano.

A seguir, todos os detalhes sobre este confronto válido pela rodada 19 da Serie A Tim 2020/21:

Ficha técnica e onde assistir:

AC Milan v Atalanta Bergamo | BSR Agency/Getty Images
AC Milan v Atalanta Bergamo | BSR Agency/Getty Images

Ficha técnica: Milan x Atalanta
Motivo: 19ª rodada da Serie A Tim 2020/21
Data: 23 de janeiro de 2021
Hora: 14h (de Brasília)
Local: San Siro, em Milão (ITA)
Árbitro: Maurizio Mariani
Onde assistir: Band, TNT, EI Plus e RAI

Prováveis escalações

Milan

SSC Napoli v AC Milan - Serie A | MB Media/Getty Images
SSC Napoli v AC Milan - Serie A | MB Media/Getty Images

Provável equipe: Donnarumma; Calabria, Kalulu, Musacchio, Theo Hernández; Kessié, Sandro Tonali; Castillejo, Brahim Díaz, Rebic; Ibrahimovic

Informações adicionais: O treinador Stefano Pioli tem novidades importantes para este difícil duelo contra La Dea: Krunic, Ante Rebic e Theo Hernández estão recuperados da covid-19 e voltam a ficar à disposição, ao passo que o centroavante recém-contratado, Mario Mandzukic, surpreendeu a comissão técnica por suas ótimas condições físicas e já estará entre os relacionados como opção entre os reservas. As baixas do líder ficam a cargo dos suspensos Romagnoli e Saelemaekers.

Atalanta

Udinese Calcio v Atalanta BC - Serie A | Alessandro Sabattini/Getty Images
Udinese Calcio v Atalanta BC - Serie A | Alessandro Sabattini/Getty Images

Provável equipe: Gollini; Tolói, Romero, Djimsiti; Hateboer, De Roon, Freuler, Gosens; Pessina; Ilicic, Duvan Zapata.

Informações adicionais: 'Pedra no sapato' do Milan nas últimas temporadas, a Atalanta não conta com dois jogadores em seu elenco: Mario Pašalić, ex-Milan, não terá condições de jogo para encarar o Rossonero; e Papu Gómez, que segue em litígio com Gian Piero Gasperini e afastado das atividades da equipe, aguardando uma solução para sua situação contratual ainda nesta janela de janeiro.

É fã de esporte e não conhece a plataforma DAZN? Não perca mais tempo! Assista sua modalidade favorita a qualquer momento. Clique no link para se cadastrar.

Campanha e últimos resultados

AC Milan v Atalanta Bergamo | BSR Agency/Getty Images
AC Milan v Atalanta Bergamo | BSR Agency/Getty Images

13 vitórias, quatro empates e apenas uma derrota. Esta é a campanha do Milan após 18 rodadas, um turno praticamente perfeito da equipe rossonera, que desponta como grande favorita à conquista do Scudetto nesta temporada. Liderando a competição com 43 pontos, precisa de apenas um empate diante da Atalanta para virar o turno na primeira colocação.

Já a Atalanta perdeu um pouco de fôlego nas últimas rodadas, somando dois empates ruins diante de rivais que estão na parte de baixo da tabela: Udinese e Genoa. De qualquer forma, a equipe de Bergamo segue bem cotada na briga por vaga à próxima Champions, ocupando a sexta colocação de momento com 33 pontos totais.

Últimos resultados

Milan
Cagliari 0 x 2 Milan (18/01)
Milan 0 (5) x (4) 0 Torino (12/01) - Copa Itália
Milan 2 x 0 Torino (09/01)
Milan 1 x 3 Juventus (06/01)

Atalanta
Udinese 1 x 1 Atalanta (20/01)
Atalanta 0 x 0 Genoa (17/01)
Atalanta 3 x 1 Cagliari (13/01) - Copa Itália
Benevento 1 x 4 Atalanta (09/01)