Milan vence o Genoa em casa e encosta na Internazionale

O Milan conquistou uma importante vitória por 1 a 0 sobre o Genoa neste domingo, no San Siro, e encostou na arquirrival Internazionale na briga por uma vaga na Liga Europa da próxima temporada. O único gol da partida foi marcado pelo chileno Matías Fernandez, ainda no primeiro tempo, assegurando o triunfo tranquilo dos donos da casa.

No lance decisivo, os rubro-negros conseguiram mostrar o bom toque de bola que tem caracterizado a equipe nos últimos meses. Em lance iniciado pelo zagueiro Zapata, a bola foi desviada por Deulofeu na entrada da área e encontrou Matías Fernandez em ótima condição. O sul-americano aproveitou a saída do goleiro e tocou por cima para mandar a bola para a rede.

Com o resultado, o Milan chegou aos 53 pontos no Campeonato Italiano, dois atrás da Internazionale, quinta colocada e primeira equipe classificada para a Liga Europa. Ambos muito à frente do Genoa, dono da 16ª colocação, com 29 pontos, mas sem perigo de rebaixamento: o Palermo, primeiro da zona, tem apenas 15 pontos conquistados.

Na próxima rodada, apenas no dia 2 de abril, os milanistas visitam o Pescara a partir das 10h (de Brasília), buscando se manter na briga pelas competições europeias, enquanto o time de Gênova recebe a Atalanta, no mesmo horário.