Milan vence e encosta na Inter, que ficou no empate em duelo emocionante contra o Torino

O Milan se recuperou bem após a derrota para a Juventus, e conseguiu uma importante vitória sobre o Genoa para encostar na arquirrival Internazionale na luta por uma vaga nas competições europeias.

A equipe comandada pelo técnico Vincenzo Montella teve mais posse de bola e chegava mais ao ataque. Foi pressionando o adversário que os Rossoneri abriram o placar, aos 33 minutos do primeiro tempo, com Matías Fernández.

No segundo tempo, o Milan conseguiu controlar o jogo e chegou com perigo em pelo menos três ocasiões. Mesmo assim, o placar seguiu inalterado até o final e os rubro-negros conseguiram chegar a 53 pontos e subiram para a sexta posição do Campeonato Italiano – o Genoa segue com 29, na 16ª posição.

FC Torino - Inter 18032017

(Foto: Getty Images)

Já a Internazionale ficou no empate por 2 a 2 com o Torino, em partida disputada em Turim. Em partida muito equilibrada, a equipe de Milão abriu o placar com Kondogbia, mas ainda no primeiro tempo Baselli empatou e o Toro virou o placar no início do segundo tempo, com Afriyie Acquah. Os Nerazzurri, no entanto, seguiram com vontade de jogo e empataram pouco depois, aos 62’, com Candreva.

O resultado manteve a Inter na quinta posição, que dá vaga à próxima edição da Europa League. No entanto, a vantagem para o Milan caiu dois pontos. Já o Torino segue em décimo, com 40 de pontuação.