Milan passa sufoco, mas arranca empate contra o Lecce no Campeonato Italiano

Milan empata com o Lecce fora de casa (AFP)


O Milan sofreu, mas empatou fora de casa contra o Lecce, pelo Campeonato Italiano. A equipe milanista saiu atrás no placar com direito a um gol contra do lateral francês Theo Hernandez, mas a equipe Rossonera igualou tudo no segundo tempo com gols de Leão e Calabria. Com o resultado, o time rubro-negro vê o Napoli disparar mais na ponta da tabela.

Aos três minutos de jogo, Theo Hernandez jogou contra o próprio patrimônio. O Lecce chegou pelo lado direito e após um cruzamento, o lateral francês desviou contra o próprio arco. Foi o primeiro dos mandantes.

+ Confira as notícias do mercado da bola no vaivém do L!

O Lecce seguiu fazendo um primeiro tempo surpreendente , criando mais chances de perigo e aos 23 minutos do primeiro tempo, os mandantes marcaram mais um. Após levantamento na área feito por Hjulmand, Baschirotto ganhou do zagueiro e testou firme no canto de Tatarusanu.

Na etapa complementar, o Milan respondeu e começou a dar sinais de vida com o talento individual de Rafael Leão. O lusitano recebeu na área, puxou para a perna direita e bateu firme entre a trave e o goleiro no canto esquerdo, diminuindo a conta do Milan

Aos 27 do segundo tempo, o Milan conseguiu chegar ao empate: Após um levantamento na área, Giroud ajeitou de cabeça para Calabria que completou testando para o fundo da rede.

Com o resultado, a vantagem do Napoli na liderança aumenta para nove pontos. A equipe de Pioli está com 38 pontos somados na tabela do Campeonato Italiano.