Milan de Ibrahimovic luta para salvar a temporada na Copa da Itália

AFP
O Milan do sueco Zlatan Ibrahimovic e o português Rafael Leão em partida contra a visitante Sampdoria no dia 6 de janeiro de 2020
O Milan do sueco Zlatan Ibrahimovic e o português Rafael Leão em partida contra a visitante Sampdoria no dia 6 de janeiro de 2020

Longe da parte alta da tabela na Serie A italiana mas estimulado pela volta de Zlatan Ibrahimovic, o Milan espera salvar sua temporada na Copa da Itália, torneio em que jogará contra a SPAL na quarta-feira pelas oitavas de final.

O time já sente o efeito 'Ibra'. Além de ter marcado um gol em sua segunda partida, na vitória de 2 a 0 sobre o Cagliari no sábado, o astro sueco devolveu o otimismo aos torcedores 'rossoneri' aumentando a venda de ingressos.

Serão mais de 30.000, número incomum nessa fase da Copa, os torcedores que apoiarão o Milan diante da SPAL esperando que a equipe ganhe novamente um troféu que não conquista desde 2003 e do qual possui apenas cinco.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

"É muito cedo para dizer que nossa temporada mudou de fisionomia. Precisamos continuar trabalhando", disse Ibrahimovic, de 38 anos, que retornou ao Milan depois de oito anos.

O Milan, décimo na Serie A, a 23 pontos da líder Juventus, joga sua última chance de tentar estar na próxima Liga dos Campeões. A SPAL, lanterna do campeonato, venceu apenas uma partida desde outubro.

A Juve jogará em casa contra a Udinese. E a Inter, vice-líder a dois pontos da 'Vecchia Signora', enfrenta o Cagliari.

Já a Lazio, com dez vitórias consecutivas no campeonato, vai receber a Cremonese, uma das duas equipes da segunda divisão que continua na disputa.

-- Programação das oitavas da Copa da Itália:

- Terça-feira

(09h00) Napoli - Perugia (2ª divisão)

(12h00) Lazio - Cremonese (2ª divisão)

(14h45) Inter de Milão - Cagliari

- Quarta-feira

(09h00) Fiorentina - Atalanta

(12h00) Milan - SPAL

(14h45) Juventus - Udinese

- Quinta-feira

(15h15) Parma - AS Roma

Já disputado:

(+) Torino (ITA) - Genoa (ITA) 1 - 1 após a prorrogação (5-3 nos pênaltis)

(+): Classificado para a fase seguinte

Leia também