Milan empata com Pescara e Atalanta goleia Genova no campeonato italiano

MILÃO (Reuters) - A situação do Milan no campeonato italiano ficou mais difícil depois do empate de 1 x 1 contra o Pescara neste domingo, após um grave erro do goleiro Gianluigi Donnarumma, de 18 anos, ter custado um gol à equipe milanesa.

Já os torcedores do Genova se viraram de costas para o campo em protesto após uma derrota por 5 x 0 em casa para o Atalanta, e um gol de Diego Falcinelli no final do jogo ter dado ao Crotone sua primeira vitória na primeira divisão do campeonato italiano, após superar o Chievo por 2 x 1.

O Milan deu de presente aos adversários um gol no começo da partida, quando Donnarumma fracassou em controlar um recuo feito Gabriel Paletta. A bola passou por ele diretamente para dentro do gol.

Mario Pasalic empatou a partida antes do fim do primeiro tempo, mas, apesar de dominar a segunda etapa, o Milan não conseguiu o gol da vitória. Detém o sétimo lugar, com 54 pontos.

A equipe agora está quatro pontos atrás do quinto colocado Atalanta, cuja goleada sobre o Genova foi aberta com um gol de Andrea Conti aos 25 minutos de jogo.

Alejandro Gomez fez três gols na partida, incluindo um de pênalti, e Mattia Caldara também marcou, ao passo que o Genova teve Mauricio Pinilla expulso no segundo tempo. Os torcedores mais fanáticos da equipe genovesa viraram as costas ao campo após o terceiro gol.

A Torino empatou em casa por 2 x 2 com a Udinese, após Andrea Belotti ter marcado na partida, agora chegando a 22 gols na temporada.

Já os problemas do Palermo, na zona de rebaixamento, continuaram, com derrota em casa por 3 x 1 para o Cagliari.

(Por Brian Homewood)

((Tradução Redação São Paulo 55 11 56447751))REUTERS RS